Aulas de desenho para download

 

Com o objetivo de tornar ainda mais fácil obter um bom material que ensine de forma prática e teórica  as principais técnicas de desenho, e principalmente relacionando aos principais materiais a serem utilizados na arte com grafite, estou disponibilizando  esse conteúdo para Download em arquivo totalmente ilustrado e explicativo.

  • Tutorial – Técnicas de desenhos Hiperreais.pdf


Tamanho: 8,63 Mb
Formato: pdf
Ano: 2010
Autor: Ornam MMaia
Uma apostila contendo um capítulo ensinando de forma bastante ilustrada as principáis técnicas de desenho à grafite, outro contendo uma descrição dos matériais utilizados, esclarecendo dúvidas sobre os mesmos, e outro que faz uma descrição dos principais pontos que devemos estar atentos ao fazer um desenho realista. Material muito bom, excelente para que deseja descobrir novas técnicas de desenho e aprimorar as que já utiliza.

Obs. Se o link não estiver mais disponível, deixe um comentário, que estarei atualizando e enviarei notificação para seu email assim que disponibilizar novamente!

Para baixar vídeo aulas de desenho e muito mais,  clique na imgam abaixo, ou no MENU Downloads do site.

43 comentários em “Aulas de desenho para download

  1. Olá,sou Lourdes Sillig,faço desenhos de vestidos de festas,gostaria de trabalhar como estilista,desenho com caneta marcador fina e grossa.
    Gostaria de saber se os lápis é melhor para este tipo de desenho.Entra no meu face para dar uma olhadinha em alguns dos meus trabalhos,meu e -mail é:
    lu_sillig@outlook.com,
    Adorei.

    Curtir

  2. Caro amigo, tudo bom. Estou comencando a desenhar rosto a lapis. Já vi os turoriais mas mesmo assim o resultado obtido fica a desejar . Principalmente os detalhes dos rostos. As nuances das bochechas para que nao fique lisas dando profundidade. Esse efeito é dado com o esfuminho com mais grafite ou memos?

    Curtir

  3. Boa noite parceiro não consegui fazer dowload da videoaula.Gostaria que você enviasse por email para mim desde já agradeço pela sua humildade em ensinar a desenhar parabens.Estou aguardando o dowload no meu email.Valeu..

    Curtir

  4. Parabens ORNAM , GOSTARIA DE BAIXAR OS TUTORIAIS SO QUE COMO O megaupload ESTA BLOQUEADO GOSTARIA DE SABER SE VOCE CONSEGUIRIA COLOCAR EM OUTRO SITE PARA BAIXAR OU MANDAR POR EMAIL … SE PODER FICAREI AGRADECIDO !!! OBRIGADO

    Curtir

  5. Tentei baixar o tutorial, mas o Megaupload foi fechado pelo FBI, de forma que gostaria de saber se o material será disponibilizado em outro site de hospedagem? Fiquei encantado com sua forma simples e direta de informar, sem dúvida você é um mestre como poucos…
    Seu trabalho é simplesmente magnífico.
    Forte abraço.

    Curtir

  6. Olá Ornam!

    Parabéns pela sua arte e pelo interesse em compartilhar com outros o seu talento e conhecimento.
    Adoro desenho, mas por muito tempo achei que era um privilégio apenas para aquelas pessoas que nasceram com o dom de desenhar. Descobrir que com esforço e dedicação todos nós tempos a possibilidade de adquirir novos conhecimentos. Estou disposto a realizar esse meu sonho de infância e o seu blog tem me ajudado a conhecer mais sobre esse universo e me guiado pelo caminho do conhecimento.
    Adorei os desenhos realistas e vou seguir por essa linha.
    Espero um dia poder enviar algum desenho para sua análise…parabéns e continue seguindo em frente…

    Curtir

  7. olá estou imprecionado com seu trabalho e sua disposição para ensinar aos outros o que você aprendeu
    agradeço desde já pois estou começando agora a desenhar e tudo o que precisei estava aki em seu site , muito obrigado !!! e continue assim um abrass…

    Curtir

  8. Cara meus parabens, vc não faz idéia de como essas suas dicas estão ajudando muitas pessoas, valeu mesmo brow! Abraços ai e fica com DEUS!

    Curtir

  9. Cara, tu é bom demais !!!!!!!
    Não sou desenhista, mas adoro um papel e um lápis e de vez em quando sai alguma coisa que eu gosto.
    Estou tentando desenhar rosto, mas as tentativas só ficam boas para as outras pessoas, para mim nunca fica legal. Como não tenho nenhuma técnica, é apenas passar para o papel o que vejo, percebo que estão erradas.
    Como não tenho tempo, nem grana para entrar em um curso, comecei a baixar tudo que me ajudasse na net e seu site é perfeito, além de muita desenho sensacional, a ajuda que você dá é fantastica. E é claro, o link do seu site já está no meus favoritos.
    Uma das coisas que eu estava fazendo errada era a escolha das fotos, já comecei a mudar, estou procurando modelos com mais contraste.

    O link “Tutorial – Técnicas de desenhos Hiperreais.pdf” não está funcionando, vc poderia disponibilizar?

    Muitíssimo obrigada.
    Abraço,
    Cibele

    Curtir

  10. quero muito fazer desenhos realistas, mas eu nem consigo, todo desenho que eu faço vira mangá. ù_u

    se puder me ajudar, vc desenha muito mesmo, vc deve trabalhar com gráficos de jogos…: D
    desenho muito , parabéns.

    Curtir

  11. poow eu façoos desenhos tbm ” (de preferência tribais )
    vooçê tem alguma idéiia sobree comoo eu posoo usa um bom sonbriado nos tribais ? ou algun tipow de efeito com lápis que se pareça de verdadeee ! ? pode dizer algumas diicas , obrigadoo !

    Curtir

  12. Muito boa noite,meu amigo Ornam.
    Estou dando uma passadinha pelo seu site para agradecer pela iniciativa de partilhar os segredos e truques para o desenho realista…
    Há muito pouco tempo,tive uma experiência (não tão) agradável.
    Minha chefe me pediu para desenhar o “todo-poderoso” de nossa empresa para presentea-lo em seu aniversário.
    Eu,que já nasci desenhando,fiz do meu jeito e ficou muito bom,modestia a parte…Mas como todo “bom” desenhista “auto-didata”,achei que faltava algo nele.
    Levei o desenho até minha faculdade de Artes Plásticas e uma querida amiga disse que faltava VIDA nele!
    Ela praticamente apagou todo meu desenho e se baseou numa parte de meu esboço…
    Fiquei um pouco irritado (por dentro,pois eu adoro essa minha amiga),talvez por todo “artista” ter o rei na barriga,sabe?!
    mas eu tenho que dizer que ela me ensinou todos os truques com uma paciência de Jó e que acabei pegando em apenas uma noite e o desenho ficou espetacularmente melhor que antes!
    Desde essa maravilhosa lição de humildade que recebi,estou me esforçando para treinar e hoje a noite, acabei me deparando com seu site…
    Aproveito mais uma vez para agradecer pela atenção e continue sempre com seus excelentes trabalhos.
    Fique com Deus e tudo de bom!!

    Dessiner diz:
    Muito obrigado Wesley,

    é verdade, a vida é um aprendizado! na arte, estamos em constante evolução, e ter a opinião de quem entende do assunto é um privilégio!
    também já me frustrei com alguns desenhos que achava que estavam bons e veio alguem e pôs um monte de defeitos. Tive muita raiva, mas me esforcei em canaliza-la para procurar vencer esse erro destacado. e acho que consegui!!srsr
    Te mais amigo, apareça mais vezes.

    Curtir

  13. Parabéns, Ornam, o seu trabalho é incrível!!
    gostaria de participar do concurso, qual tem q ser a resolução do desenho?
    ainda dar tempo de participar?
    no aguardo.
    Dessiner diz:
    obrigado pelos elogios!
    para participar, mande o desenho na melhor resolução que puder.
    ainda dá tempo sim, pode mandar seu desenho para o e-mail
    ornammm@gmail.com que estara participando, mas tem que mandar o quanto antes!

    Curtir

  14. Oi Ornam, tudo bem?
    Queria saber se vc me permitiria colocar suas apostilas no meu site e disponibilizar para downloads gratuitos?

    (Amadora, quase Intermediária – do Orkut)
    Dessiner:
    Julyana,
    Estou atualizando esses tutoriais, e formatando uma apostila em arquivo único, dando uma revisão no texto e complementando algumas partes. Amanhã acredito que ficará pronto, então enviarei o link para que você possa usar para disponibilizar no seu site!
    Se tiver alguma dúvida sobre como usar o link favor me avisar!

    Curtir

  15. Olá, os links não estão funcionando.
    DESSINER:
    Ola Debora, acabei de testar os links, e eles funcionaram normalmente!
    lembrando que para baixar, só é possível baixar um de cada vez, ou seja, ao iniciar um, deverá esperar ele terminar para iniciar o próximo!
    Qualquer dúvida , favor entrar em contato! App. se ainda sim não conseguir, favor dizer qual link não está funcionando que irei trocar!

    Curtir

  16. Olá!
    Eu desenho desde os 3 anos, e já gastei muitos cadernos de 10 matérias com isto… tenho 16, atualmente, e espero que, de acordo com os elogios dos outros comentários, seus tutoriais podem muito me ajudar a melhorar, e a evoluir. Entretanto, eu compartilho minha conexão com outras centenas de usuários de internet via rádio, e o simplesmente não consigo baixar no megaupload ou rapidshare… não teria como você postar outros links para download, ou me enviar por e-mail?
    Abraços!
    Dessiner:
    Ola Arthur,
    Muito obrigado por visitar o Site Dessiner.
    Espero ajudar de alguma forma, se quiser dar um retorno depois, ficarei agradecido.
    Os arquivos solicitados seguem em anexo no seu e-mail. Os vídeos não tem como enviar, pois são muito grandes, mas estão disponíveis na aba downloads do site.

    Curtir

  17. Olá Ornam, eu desenho e o seu blog me ajuda muito… Parabéns pelo trabalho, é maravilhoso, mais eu queria perguntar uma coisa: Eu tentei fazer download dos seus posts mais eles já expiraram, será que você poderia disponibilizar de novo? agradeço.

    Dessiner:
    Ola Kah,
    Os links foram atualizados e já estão disponíveis para Download novamente.

    Aulas de desenho para download

    Dessiner

    Curtir

  18. Lindos… Ornan… virei fã de carteirinha. Tenho um sobrinho em s.paulo que trabalha com desenho e fazia grafite. Vou apresentar seu blog a ele. Chamei a Rose e o Paulinho para verem seus desenhos também (não sou egoista, ok?)
    Me encantei com seu trabalho…
    é um dom…
    Parabéns

    Dessiner:
    Ola Yeda, que bom que você gostou. Como disse que tem um sobrinho que faz grafite, fiz um tutorial com um passa-a-passo para quem quizer aprimorar as tecnicas de desenho, você pode passar esse link para ele:
    https://dessiner.wordpress.com/como-usar-o-grafite/

    Te mais Yeda.

    Curtir

  19. Bom, gostaria de primeiramente parabenizar seu trabalho e a iniciativa de postar dicas e técnicas pra quem gosta de desenho realísta e pretende melhorar seu desempenho… Eu sou iniciante, gosto de desenhar Animes (desenho japonês) e pretendo desenhar de forma realísta…
    Mas eu tenho uma grande dificuldade… O Esboço. Jah tentei fazer o esboço por meio de grades quadriculadas mas nunca consigo… Queria saber se você pretende postar algum tópico ensinando as melhores formas de conseguir fazer um esboço… Seria de grande ajuda.
    Desde jah agradeço.
    Um abraço!!!

    Pretendo sim, só que por enquanto nao tenho tempo de preparar um bem feito, mas estarei postando um assim que possivel.
    Mas a forma que eu aprendi a fazer foi atraves de grades quadriculadas mesmo. Depois fazia apenas alguns riscos estratégicos perto do olho, nariz,… essas partes mais dificeis!!
    mas aparece ai mais vezes, que estarei colocando sim!

    Curtir

Deixe seu Comentário, Crítica ou Elogio