Técnica – Sobreposição de Grafite

Sobreposição de grafite

Para fazer o cabelo desse desenho, usei a técnica  Sobreposição de Grafite“.

Você deve estar pensando:

-Que técnica é essa que nunca ouvi falar? O que ela tem de misteriosa?

Na verdade, eu tomei a liberdade de batizá-la dando esse nome. Eu nunca havia feito dessa forma, e não conheço ninguém que faça assim, por isso tomo a liberdade de a nomear. Talvez alguém já tenha usado alguma técnica um pouco semelhante, mas isso não vem ao caso, não vamos tirar minha alegria,  não é verdade?. Para saber mais sobre essa técnica é só clicar – Sobreposição de Grafite“.

Tentei fazer o mais real que eu conseguia, mas infelizmente a imagem usada não estava com boa resolução, mas tentei repassar  para o desenho alguns detalhes que não era possível observar na foto,  mas é claro, que não é a mesma coisa de quando temos em mãos uma foto perfeita.

Segue algumas etapas da criação desse desenho.

7 comentários em “Técnica – Sobreposição de Grafite

  1. muito bom mesmo parabens , tambem desenho mas os meus não são tão perfeitos , o seu sombreamento é perfeito e essa inluminação nossa , mas creio q um pouquinho de treinamento e aprendizado resolva srsrrs, e mi diz quais os lapis que voçe usa ? aqui em minha cidade tenho dificuldade de achar sabe , entaõ gostaria de uma dica ok , beijos e novamente parabens , fica com Deus…

    Curtir

  2. Ah não é a Patricia é a filha dela apesar q ela tambem desenha só q em quadros e pinta!
    Dessiner diz:
    tudo bem filha da patrícia!!!srsr
    Té mais

    Curtir

  3. oie!!!!!!!

    sabe eu adoro desenhar tenho desenhos lidos + os seus são divinos como é q vc faz desenhos realistas? Até parece uma foto.

    Dessiner diz:
    Oi obrigado!
    então, para fazer desenhos realistas, é uma longa caminhada de muita aprendizagem! Se tem desenho de apernder, no meu site tenho uma pagina de donwload, nela tem uma apostila completa ensinando a fazer desenhos realistas.
    aproveite para votar no concurso de desenho:
    http://www.dessiner.wordpress.com/top5

    Curtir

  4. nossa muito bom esse sombreamento do rosto, sera que com o lapis certo consigo fazer, tipo quando faço fika tipo sujo, ñ fika lizinho e bonito igual o seu 🙂
    t+
    Dessiner diz:
    O lápis ajuda bastante, tem que saber realmente qual graduação usar, mas o principal para ficar com esse aspecto mais liso, é usar o esfuminho.

    Curtir

Deixe seu Comentário, Crítica ou Elogio

