Downloads

Com o objetivo de ajudar  a todos que tem interesse em aprender novas técnicas e formas de desenhar, disponibilizo aqui, materiais diversos que ajudaram na busca em aperfeiçoar os traços nos desenhos.

banner-2

Só é possível fazer um download de cada vez

(deve esperar baixar o primeiro arquivo para iníciar o próximo)

Baixe Fotos em Alta Definição Excelentes para Desenho Realista

JULHO 6, 2010 POR ORNAM MMAIA    DEIXAR COMENTÁRIO

imagem

A vários dias estou selecionando a dedo as melhores imagens para se fazer um desenho realista. Imagens expressivas, alegres, intrigantes, contrastantes, fantásticas, fascinantes de pessoas famosos ou não, todas são perfeitas!

Essas imagens são para desenhistas PROFISSIONAIS mesmo. No pacete estão inclusas 100 imagens, sendo que mais de 50 são em Altíssima Resolução! Perfeitas para se ampliar e fazer um hiperdesenho. ++Detalhes

Tamanho – 74 MB – 100 Fotos

Para baixar no 4 Shared clique:

. Só é possível fazer um download de cada vez

Fotos das 31 Famosas mais Lindas do Mundo

JUNHO 30, 2010 POR ORNAM MMAIA      DEIXE UM COMENTÁRIO

image

Todos desenhistas gostamos muito de desenhar pessoas famosas, principalmente aquelas que com sua beleza natural conseguem deixar o desenho artístico super valorizado.
Aqui estão as fotos das mulheres famosas mais lindas do mundo.

Tamanho – 4,77 MB – 57 Fotos

Para baixar as imagens 4 Shared clique:

Só é possível fazer um download de cada vez

Tutorial Completo e Atualizado -Técnicas de desenho à Grafite.Pdf

FEVEREIRO 5, 2009 POR ORNAM MMAIA         12 COMENTÁRIOS

Formato: PDF Tamanho: 8,63 Mb Autor: Ornam MMaia (Dessiner) Ano: 2010 Uma apostila feita por mim, contendo um capítulo ensinando de forma bastante ilustrada as principáis técnicas de desenho à grafite, outro contendo uma descrição dos matériais utilizados, esclarecendo dúvidas sobre os mesmos, e outro que faz uma descrição dos principais pontos que devemos estar atentos ao fazer um desenho realista. Material muito bom, excelente para que deseja descobrir novas técnicas de desenho e aprimorar as que já utiliza.

Só é possível fazer um download de cada vez

Vídeo aula  – Parte 1

Como desenhar o Rosto Humano

 
Formato: flv
Tamanho:37,2 MB
Autores: Diversos
 
Contem algumas vídeo aulas, mostrando de forma clara e prática, como desenhar com facilidade um rosto, à partir do conhecimento da geometria  do rosto humano. Método muito eficaz. Para quem ainda não consegue fazer um rosto humano sem olhar em uma imagem, esses vídeos podem ser de grande ajuda! Posso dizer que mesmo a mim, ajudou bastante.
clique para iniciar o Download

Vídeo Aula – Parte 2

Como desenhar o olho Humano – Atualizado

 
Formato:  flv
Tamanho: 13,9 MB
Autor: Desconhecido
 
Duas vídeo Aula, mostrando  formas de desenhar o olho. Cada artista tem suas técnicas, mas é válido aprender técnicas diferentes. (foto meramente ilustrativa)


Vídeo Aula – Técnicas e formas de fazer de Grandes Desenhistas

Técnicas-Luz e Sobra

Formato: flv
Tamanho: 8,37 MB
Autor: Desconhecido
 
Uma vídeo Aula muito bem elaborada, explicando o efeito luz e sombra no desenho. O efeito luz e sombra é o responsável em dar a 3° dimensão ao desenho, e é a alma do desenho artístico.(foto meramente ilustrativa)

Video Aula – Mestres Desenhando

Atualizado
 
Formato: flv
Tamanho: 85  MB
Autores: Diversos
 
Vídeos com desenhistas desenhando. Podemos observar sua destreza e agilidade e como empregam suas técnicas.  Os vídeos são bem interessantes, apresentando uma boa obra para ambos os artistas.(foto meramente ilustrativa)


Anúncios

105 comentários em “Downloads

  1. Muito legal esse seu site !! Tenho 14 anos e começei a fazer desenhos realistas em grafite , e sempre procuro na internet algumas dicas , mas é raro achar ! Seu site é muito bom está me ajudando muito 🙂

    Curtir

  2. olá ornam, boa noite! meu nome é josé luiz, gostei muito do seu blog , estou iniciando e vou continuar acompanhando, tentei fazer os downloads, mais nâo consegui, tem como voçê me enviar os links para eu poder baixar. ok! obrigado!

    Curtir

  3. po, ferao q eu faço pro meu retrato ficar igual a a foto que to desenhando,, ela nunca fica igual,,,, o q faço p concertar isso,, me ajuda ae,,,abraço

    Curtir

  4. Bom dia Ornam MMaia . antes de mais quero que saiba que o que sei de desenho realista aprendi-o neste site . já baixei e li todos os tutoriais e vi seus desenhos magníficos e adorei . Amei o seu tutorial de desenho a grafite passo-a-passo . Já fiz também alguns desenhos realistas que espero publicar em breve mas apenas de pessoas de raça branca . não faço a minima ideia de como desenhar pessoas de raça negra . será que voçê poderia me indicar um tutorial(em português) de como fazé-lo passo-a-passo ? por favooooorrr, agradecia imenso. Caso queira me ajudar ou para dizer qualquer coisa disponibilizo o meu e-mail : nooop123456@yahoo.com.br . Chamo-me Pedro e mais uma vez parabéns pelo seu excelente trabalho, minha fonte de inspiração .

    Curtir

  5. Gostei bastante! Eu já faço todos os tipo de desenhos, principalmente desenhos japoneses, mas recentemente eu me interessei bastante pelo desenho realista e esse site foi o melhor que eu encontrei! Eu tenho 13 anos e tomara que quando eu crescer eu possa ser tão profissional quanto você! Meus parabéns e muito obrigada!

    Curtir

  6. Dessiner, baixei o livro “Desenhando com o lado direito do cérebro” e estou achando muito bom. Fiquei sabendo que há outro livro da mesma autora, chamado “Exercícios para desenhar com o lado direito do cérebro”, mas não consigo baixar em nenhum site. Estou procurando a semanas! Vc não teria um link para o download desse livro? Ou não teria ele em PDF e poderia me enviar por e-mail? Nesse link vc pode visualizar o livro: http://books.google.com.br/books?id=WvZL7jjJwdYC&pg=PP1&lpg=PP4&ots=B6hImnm4AK&dq=exerc%C3%ADcios+lado+direito+c%C3%A9rebro+desenhista&hl=pt-BR

    Desde já muito grato.

    Parabéns pelo site, tem me ajudado muito!

    Curtir

  7. Este Site ta De nota Dez.gostei muito dos downloads,eu tenho tres dvds aqui sobre tecnicas de desenho,e gostaria de compartilhar neste site ,mas para isso precisaria de um servidor para efetuar o upload .C Vc tiver interessado em ter eles aqui vc me mantem contado pelo meu email blz. davidsonnaweb@gmail.com.blz vlw

    Curtir

  8. Cara Realmente esse é o site!!! está de parabéns, demorei mas achei, acabei de encontrar esse site e ja estou confiante, mto obrigado por disponibilizar td isso! e por favor me tire uma duvida, para fazer um brilho por cima de um forte risco de grafite, existe lapis branco pra isso? ou apenas borracha e Boleador? Obrigado desde ja!!!!

    Curtir

  9. Caramba, eu estou encantada com o seu site e seus desenhos. E o mais legal é o fato de você compartilhar seu conhecimento. Agradeço. Sempre gostei de desenhar, porém não tive muito estimulo quando criança, achando assim que eu não tinha talento. Agora me vejo mais segura para tentar e percebi que tudo é questão de disciplina e prática. Agradeço.

    Curtir

  10. ORNAM ADORO SEUS TRABALHOS…E COMO VC DISPONIBILIZA MATERIAL PARA A GALERIA APRENDER E APRIMORAR O DESENHO REALISTA…FIZ CURSO DE DESENHO PUBLICITARIO E MANGÁ…MAS ESTOU FASCINADO PELA TECNICA DE DESENHO REALISTA…PEGUEI VARIAS DICAS NO SEU BLOG…E TO FAZENDO UNS DESENHO REALISTAS…
    QUERIA TE PERGUNTAR UMA COISA….OS DESENHOS REALISTAS FEITOS COM TINTA PASTEL…QUAIS CORES DE TINTA USO…VC TEM ALGUM TUTORIAL…QUE ENSINA…ME PASSA …UMAS DICAS….

    Curtir

  11. rapaz, sinceramente, vc desenha muito bem, eu sei desenhar desde de quendo eu tinha 4 anos, masi eu nao sabia desenhar tanto quanto hj, as sua aulas de como fazer cada coisa me ajudaram bastante, neste momento eu so tenho 13 anos, eu quero ampliar meus conhecimentos em desenho e com a suas dicas eu to tentando melhorar cada dia mais, muito obrigado vlw…

    Curtir

  12. Pingback: Aulas de desenho para download | A EXPRESSÃO DA ARTE

  13. Pingback: Tutorial – Como desenhar um Rosto Passo a Passo | A EXPRESSÃO DA ARTE

  14. nosssa parabens pelo seu trabalho seu desenhos sao realmente impactantes ….tambem faco trabalhos mas comecei a me interresar por desenhos realistas a pouco tempo e estou buscando por tecnicas e estudos que esse tipo de arte exige …

    Curtir

  15. Gostaria muito de ser avisada quando os vídeos estiverem disponíveis.
    Tenho quinze anos e moro em uma cidade pequena, tenho facilidade em desenhos, apesar de nunca ter assistido uma aula sobre o assunto, por isso gostaria de aperfeiçoar minhas criações, mas não tenho condições de comprar um material adequado ou pagar aulas, a única coisas que possuo são lápis F, H, B, HB, 2B e 4B da Faber-Castell (não encontrei outras numerações em minha cidade) e um bloco A3. Gostaria muito que pudesse me ajudar com minhas produções, já que aprender uma boa técnica para desenhos realistas será muito útil no meu curso de arquitetura que pretendo fazer posteriormente. Desde já, agradeço a compreensão e espero respostas (:

    Curtir

  16. Quais são realmente os materiais necessários para se fazer um trabalho realista gostaria de uma lista completa de onde comprar? já agradeço desde já um abraço!

    Curtir

  17. Poxa muito obrigada pelos post e links…. muito bom mesmo

    estão ajudando bastante!!!

    e vc desenha muito bem…. gostaria de aprender fazer cabelos tenho muita dificuldade

    beijão
    fica em paz!!

    Curtir

  18. Pingback: Tutorial – Como desenhar um Rosto Passo a Passo « A EXPRESSÃO DA ARTE

  19. Olá Ornam, estou tendo muita dificuldade em fazer esboço, principalmente do rosto. Teria como me mostrar alguma tecnica que dê um melhor resultado e grande precisão?
    Ficaria muito agradecido.
    Abração, até mais fique com Deus

    Curtir

    • The total solution to be able to live Herpes free incorporates some food plan changes, some steps to tweak your levels of immunity, and some supplements which are all natural. This ailment badly affects your genital area and gives it the look of a mined field. It is taken solely, or as augmentation to conventional medication.

      Curtir

  20. iae brother adorei seu site sobre desenhos, pois tenho muita vontade de aprender a desenhar mas eu só vi algumas tecnicas paraaprender a desenhar olhos e cabelos eu queria que se vc podesse colocar um tuto encinado a desenhar naris,orelha e boca que é o que tenho mas dificuladades serei muito grato vlw!

    Curtir

  21. por favor postem esses videos em outro servidor, pois nao consigo baixar no megaupload, dizem que o meu ip esta baixando outro arquivo e pronto. ja vi varias pessoas com esse mesmo problema, o mega é bom e ja baixei muito nele ,so que quando chega a certo ponto acho que eles identificam e dificultam a sua maquina de baixar de graça para que voce pague .mesmo assim gostei da sua iniciativa de compartilhar seus conhecimentos valeu e obrigada ,desculpe se estou exigindo demais.

    Curtir

    • Olá Wellington,
      Na verdade posto no megaupload porque ele é o melhor em vários sentidos, por exemplo: Nos outros servidores passava um tempo o arquivo ficava desativado, ou tem número limite de download…, enfim, no mega eu consigo gerenciar isso muito bem.
      A grande questão do megaupload é que vc não consegue fazer dois donwloads de uma só véz! vc sempre tem que terminar um para tentar começar o outro. FAzendo desta forma, não terá problema.
      Caso ainda tenha problema, é porque seu IP ficou “preso”, vc pode resover reiniciando seu molden, ou até mesmo excluindo a memória cache (os cocks) do seu navegador(arquivos temporarios de internet)

      Curtir

  22. Oi!

    Eu desenho desde muito pequena,fiz cursos de mangá,em escolas conceituadas de são paulo (pelo menos,uma é otima! xD) e lá encinava desenho realista e depois encinava o mangá,eu aprendi o mangá,mas sinto que vou ter que treinar muito mais o realista ^^ achei seu recanto de arte aqui,muito interessante e pretendo acompanhar!

    Curtir

  23. gostei da sua iniciativa de disponibilizar essas técnicas que nem sempre as pessoas acham na internet,parabéns e agradeçemos pela ajuda.
    será sempre bom que você poste novas coisas que nos ajudem ;D

    Curtir

    • Ola Sthefany,
      Só não estou postando com mais frequencia, porque estou terminando meu TCC, mas com certeza ainda irei postar muito conteúdo interessante!
      Cadastre seu email no rodapé dessa pagina, e sempre que postar conteúdo novo, você receberá por email

      Curtir

  24. Pingback: Baixe Imagens em Alta Definição Excelentes para Desenho Realista « A EXPRESSÃO DA ARTE

  25. Pingback: Baixar Livro “Desenhando com o Lado Direito do Cerebro” « A EXPRESSÃO DA ARTE

  26. Pingback: Melhores fotos para fazer um Desenho Realista a Grafite « A EXPRESSÃO DA ARTE

  27. olá
    obrigado pelo material disponibilizado…
    tirando esse de luz e sombra
    que o cara mete o dedo no sombreado …
    putz…para quem baixar
    isso não é recomendado não viu ??????

    mete o dedo que vai com suor …
    estraga, modifica o papel…
    o esfuminho é melhor…
    abç
    Dessiner diz:
    Tens razão, sabe que não tinha pensado nisso!!! O dedo borra tudo mesmo!!
    Falow amigo!!

    Curtir

  28. Bom dia , meu nome é jefferson e é o sonho da minha vida desenhar tao bem quanto voce !! , eu fiz tres desenhos e gostaria mto q vc avaliasse e me dissese o q melhorar… to fazendo as suas aulas e ficaram otimas !!! vo gravar um dvd com sua premissão …:D !! vc éh mestre !!!
    me add no msn !!! é o email q eu digitei no campo de mensagem

    Meu Primeiro Desenho !!

    Meu segundo Desenho !!

    Meu Terceiro Desenho !!

    Tenho 15 Anos e vou lutar por esse sonho !!! Obrigado por sua Atenção

    Curtir

    • Olá Amigo,
      Vejo que você está no estagio iniciante do desenho! Uma dica, curta seu crescimento, não tente ficar fera rápido de mais! Tente aprender com cada desenho que você concluir!
      Falow amigo!

      Curtir

  29. eu baixei e vi todo o material, realmente muito bom, principalmente a apostila.
    o que eu gostaria mto se possivel um material q ajudasse a fazer o esboço da foto. porque acredito ser a maior dificuldade para deixar o desenho parecido com o retrato, ja que para faze o jogo de luz e sombra e se obter realismo ja temos a apostila.
    até mais

    Dessiner diz:

    Sobre o esboço eu já estou com planos de fazer uma apostila, já faz um bom tempo, só não fiz ainda, porque não tive tempo ainda! Mas assim que possível vou preparar um material completo sobre essa técnica!

    Curtir

  30. Cara muito legal baixei todos, mas voce poderia fazer um dando uma explicada sobre os lapis qual é o melhor pra cada ocasiao

    Dessiner diz:
    Muito bem vinda a sugestão! Na verdade só não coloquei mais tutoriais ainda porque estou terminando a faculdade e estou sem tempo esse ano, então vou fazendo conforme dá!

    Curtir

  31. parabéns!
    mto legal sua iniciativa,
    ainda vo ver todos os videos mas eu queria pedi se possível,
    disponibilizar material sobre técnicas sobre desenho de retratos,
    brigadão
    flw
    Dessiner diz:
    Valeu! O tutorial que está disponível para download é sobre exatamente o que você está solicitando! Baixe e confira, vai ajudar!

    Curtir

  32. Poxa que legal esse material sobre desenho, estou começando agora e parabenizo o dessiner por colocar esse material para todos terem acesso, um grande abraço meu amigo.
    Dessiner diz:
    Valeu Marcio,
    Espero que aproveite bastante o material, principalmente a apositila, que é de minha autoria!!srs
    Grande abraço!

    Curtir

  33. Tenho certeza de que seus vídeos serão o máximo assim como vc…
    Amei a apostila…
    Ta muito bem elaborada e de uma forma
    que qualquer pessoa leiga tbm possa entender…
    eu vou tentar fazer uma desenho bem legal…
    e vou mandar por e-mail pra vc avaliar ok?
    Espero que fique bom…
    pq a técnica que eu precisava vc já me disponibilizou aqui…
    agora é mãos a obra né?…rsrsrs
    Brigadim pelo retorno…
    Adorei vc!!!

    gutta
    Dessiner diz:
    De nada, então como você mesmo diz: “Mãos a obra!”

    Curtir

  34. oii…
    parabens vc é mesmo um mestre do desenho…
    eu tenho muito talento pra desenho…
    mas não tenho técnica…
    e estes seus videos são o máximo…
    e vc é mais máximo ainda…pq tem pessoas quye só ensinam por dinheiro…e vc é uma excessão…
    vc é humano é um cara e tanto…
    eu adorei teus videos…
    queria saber até quando ficarão aqui pra gente ver…
    pq eu pretendo formatar meu pc e baixar eles…ainda…

    brigadim vc é d+++…
    bjsss mil…

    guta
    Dessiner diz:
    Obrigado Guta,
    Me sinto lisonjeado com seus elogios. gosto de passar adiante o que sei sobre desenho, porque recebi esse dom de graça do meu “Grande Deus”, então sinto um prazer imenso em compartilha-lo com as outras pessoas!
    Sobre os vídeos, eles não foram feitos por mim, eu apenas fiz um trabalho de seleção. Dos materiais que estão disponibilizados para download, apenas a apostila é de 100% autoria minha, e muito boa, por sinal!srsr
    os vídeos ainda ficaram muito tempo ai, só os tirarei, quando eu tiver os meus próprios, dai apenas substituirei pelos meus!

    Curtir

  35. Já enviei um desenho. Como havia comentado, não é o meu melhor desenho, mas é o único que está com uma resolução melhor, mas o que vale é participar.
    Valeu pelo seu desprendimento, e claro, TALENTO.

    Ah, conseguir o endereço de seu blog atraves do orkut da Desenhista Valéria Fernandez , que por sinal é muito TALENTOSA também, não canso de ver os desenhos dela.
    abço.
    Dessiner diz:
    valeu cassio, e parabéns pelo desenho!

    Curtir

  36. pow gostei dos seus vidios vc tem mais outros vidios diferente para me passar nao ?
    se tiver me passa pelo i-wail !
    jcml_junior@hotmail.com
    Dessiner diz:
    Por enquanto, os vídeos que tenho são apenas esses. Mas irei fazer alguns vídeos, os quais pretendo disponibilizar aqui também. Só me falta um pouco de tempo para faze-los!srs

    Curtir

  37. Ola
    tenho duvidas e gracas a ela estou quase desistindo,acho que nao tenho o dom de desenhar apesar de esse ser o sonho da minha vida desde crianca.Tento por varias vezes mas nao consigo e meu defeito e desistir logo,tenho dois livros desenhando com o lado direito do cerebro mas tenho muita dificuldade.
    se possivem aceitaria uma orientacao.
    Sem mais obrigado
    Helena
    Dessiner diz:
    bom, você tem algo muito importante, que é a vontade de aprender a desenhar, e isso já é meio caminho andado. Acredito que um dom, nós podemos desenvolve-lo em nós se tiver-mos muita vontade e se nos esforçar-mos. Então, meu conselho é que jamais desista. Experimente técnicas diferentes, tente sem medo de errar e aprenda a aprender com os erros cometidos. O artista tem que sentir em seu desenho, o que ele pode melhorar, e essa melhora não é instantânea, é gradual, e exige esforço, mas é compensador!
    Caso não tenha baixado, baixe a apostila que desenvolvi, nela encontraras ajuda nas técnicas de desenhos a grafite.

    Curtir

  38. Cara muito legal essas sua iniciativa! Ótimo vídeos! Recomendo a todos…
    Queria te perguntar, com quantos anos vc começou a desenhar? Já começou fera ou foi se aperfeiçoando ganhando sempre experiencia em cada erro cometido? Acredita em dom?
    Parabéns
    Vlw
    Dessiner diz:

    Comecei a desenhar com uns 10 anos, mas comecei a me dedicar nessa arte do desenho artistístico quando tinha uns 15 anos. Fiz um desenho e meu irmão gostou e me incentivou. Comecei com desenhos bem simples, igual ao de todo iniciante, mas o diferencial foi que sempre fiz uma boa avaliação a cada desenho do que precisava mudar, e sempre gostei de comparar meus desenhos com outros melhores, e buscava sempre fazer o melhor possível. Assim, a cada desenho eu experimento um crescimento.

    Curtir

  39. Para ser mais fiel aparece esta frase quando tento abrir o video:Não é possível executar o arquivo. Talvez o Player não ofereça suporte ao tipo de arquivo ou ao codec usado para compactar o arquivo.
    Dessiner diz:Ola Marcio,
    Para conseguir abrir os vídeos, você tem que atualizar os Codecs do seus computador.
    Baixe no Baixaki o k-lite code pack mais recente e execute no seu pc. Ou podes baixar o REal Playr, ele é o mais indicado para esse tipo de arquivo.

    Curtir

  40. Bom tive alguns problemas ao tentar assiste ao video depois de o baixar pois nao abriu com o media player.Teria com vc me ajudar pois estou muito interessado nestes videos sobretudo pela dificuldade de se encontra-los

    Curtir

    • Um salve a todos do fórum!
      Para abrir os vídeos é bem simples, pode ser aberto pelo Real Player, foi assim que abri os meus.
      Baixe pelo Baixaki.com.br
      Abraço!

      Curtir

  41. Obrigado Dessiner pela força, to mto mais confiante agora, um dia vamos nos encontrar em alguma feira de exposição de desenhos realistas rsrs… qualquer dúvida eu posso te consultar? Abraços e obrigado pelos conselhos!!!
    Dessiner diz:
    De nada, então quero estar preparado para essa feira, pois acredito que você vai estar!! Não é??srs
    Quando tiver duvida, pode entrar em contato aqui no site.

    Curtir

  42. parabens pela iniciativa de compartilhar o seu conhecimento
    de muita valia os cursos
    estou aplicando no meu trabalho e estou tendo otimos resultados
    positividades
    Dessiner diz:
    Fico feliz em saber que está tendo progresso utilizando os materiais disponibilizados. Obrigado pelo retorno!

    Curtir

  43. Dessiner, eu to começando agora e tenho muito que aprender ainda… gostaria de saber se quando vc começou a desenhar os seus desenhos ja ficavam iguais as fotos, pq os meus não estão ficando muito parecidos, isso é normal? Não tem nem 1 mês que eu comecei. Será que praticando eu chego lá? As técnicas eu ja tenho uma noção de como sejam.. To lendo, pesuisando e praticando tudo sobre desenho… quero muito me tornar um desenhista profissional.. Quero saber também o que é mais importante para se tornar um desenhista como vc, pois admiro demais as suas obras de arte. Agradeço desde ja pela atenção!!! Grande abraço Dessiner…
    Dessiner diz:
    Fique tranquilo, acredito que ninguém conseguiu até hoje conseguir um resultado ímpar já no primeiro desenho, e comigo não foi diferente. Digamos que eu fui aperfeiçoando a cada desenho. Tenho um costume de ao final de cada obra, fazer uma boa avaliação, e procurar pontos que posso melhorar, e no próximo, procuro fazer melhor. Gosto também de observar obras de artistas melhores do que eu, para assim, procurar conseguir fazer o mesmo efeito, adaptado a meu jeito de desenhar, é claro!
    Se sempre procurar melhorar, vai chegar longe!

    Curtir

  44. Demais esses videos, recomendo à todos…podem baixar!!! Eu q to entrando nesse estilo agora, esses videos estao me ajudando demais.. Dessiner, o q eu tenho q fazer pra ser um grande desenhista com grafite.. ser um como vc assim, por exemplo? Quero muito aprender essa técnica e to correndo atrás disso.. abraços Dessiner…
    Dessiner diz:
    para se tornar um bom desenhista deve praticar bastante, deve explorar seu talento! No meu site você pode baixar uma apostila tambem, caso não tenha baixado ainda, recomendo!

    Curtir

  45. mUITO BEM FEITO
    RECOMENDO A TODOS QUE QUEREM SABER MAIS UM POUCO DE DESENHO
    E HOSPEDAGEM NO MEGAUPLOUD MELHOR AINDA

    Dessiner diz:
    Beleza, e sobre o megaupload, tambem prefiro!

    Curtir

Deixe seu Comentário, Crítica ou Elogio

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s