Desenho Realista – Mustang Ford Shelby GT500

imagem A princípio imaginava que seria muito mais fácil desenhar um automóvel do que desenhar um ser humano.

Eu pensava assim: “Quando desenhamos uma personalidade devemos ser extremamente detalhistas, para que a identidade do desenho não se perca. Agora quanto a um carro, ele sempre vai parecer um carro!”

Bom, pensei assim só até começar os primeiros “riscos”. Logo que comecei vi que os detalhes e nuances de um carro são muito mais abundantes do que em uma personalidade normal* e vi que seria um dos desenhos mais complexos que já fiz.

Este desenho demorou vários dias para que eu conseguisse concluí-lo, não conseguia encontrar tempo para trabalhar nele, mas totalizando, foram investidas umas 20 horas até a conclusão final.

digitalizar0040

Este carro teve sua primeira versão em 1964, e desde então vem sofrendo atualizações. Escolhi esse modelo porque na minha opnião, de todos os modelos este é o mais bonito e imponente.

Etapas do desenho

Veja abaixo fotos do desenho em etapas:

Desenho em etapas

image

*Normal: Digo normal porque existem alguns desenhos cheios de rugas, barbas e vários detalhes no figurino que são extremamente complicados de fazer.

5 comentários em “Desenho Realista – Mustang Ford Shelby GT500

  1. Meu jezuiizz do lapizinhooo…Como você desenhaa!!!
    Qual material você usa? Algum curso para me indicar?? Eu sou louca para fazer reproduções de pessoas, amo desenho, mas pore ainda ser leiga no assunto, gostaria de saber mais sobre a técnicaa..

    Perfeiçãaaaaooooo”!!!!

    *se vc puder me responder, envia para esse e-mail?
    jesstephanie@yahoo.com.br

    ——————————————————————————————

    Estou de boca aberta com os desenhosss (sou louquinha pra fazer um do Michael Jackson..rsrsrs)

    Parabéns!!

    Dessiner diz:
    Oi, obrigado “Lunatica”, a relação de materiais que uso está bem especificado na pagina materiais para desenho no site, da uma olhada lá, acho que vai lhe ser útil. bom, um curso seria de desenho realista. Se não tem condição de fazer um por falta de lugar, enfim, o que posso sugerir é comprar uma vídeo aula, ou baixar meu tutorial free que está na minha página de download.
    Muito obrigado pela visita, aproveite para votar no concurso top 5 que está acontecendo:
    http://www.dessiner.wordpress.com/top5

    Curtir

Deixe seu Comentário, Crítica ou Elogio