Votação – 3º Concurso Top 5

TEMA – Top 5 – A Inocencia de uma Criança
Qual é o mais realista?

Você agora participará da votação para classificar os Top 5 mais realistas. Abaixo temos as obras  feitas por artistas de várias regiões. Cada um com suas técnicas, do lápis Grafite ao Carvão, da aquarela ao Fotoshop…

Mas Atenção…

Escolha os 4 melhores e Vote na enquete após os desenhos.  Só será possível votar uma única vez, por pessoa.

-Fiquem a vontade para comentar sobre o concurso no final da página.

(Período de Votação: de 15/02/2011 à 28/02/2011 até a meia noite.)

Atenção: Pode Demorar alguns segundo para carregar todas as imagens.

1 – “Idade cronológica” – Adeilson de Oliveira

Adeilson Oliveira

image

2 – “Menina em território Africano” – Augusto Marques

Augusto Marques - Menina em território Africano

image

3 – “Sonho de ser Bailarina” – Carlos Disseli

CArlos Felix Disselli - sonho de ser bailarina

image

4 – “Pequeno Encantador” – Tatiane dos Santos

Tatiane dos santos - Bebê

image

5 – “Ser Criança” – Claudia Fernandes

claudia Margarida fernandes -

image

6 – “Uma criança especial” – Ornam MMaia

DSC03099

image

7 – “Formatura da Pré-Escola” – Erasmo Araujo

Formatura da pré escola - Erasmo ric

image

8 – “Na sombra de uma lágrima” – Gianni Carvalho

Gianni Carvalho - Na sombra de uma lágrima

image

9 –  “Michele” – Goulartcaires

Goulartcaires-MICHELLE

image

10 – “Pureza de Nicole” – Maria C. Murta

Lia CAstro - Pureza de Nicole

image

11 – Marlene Lourenço

Marlene Lourenço

image

12 – “Melhor Amigo” – Xandoomas

Melhor amigo- Xandoomas

image

13 – “Passeio com a Mãe” – Diogenes Dantas

Passeio com a maer - Diogenes Dantas

image

14 – “Igor” – Romalino Andrade

Romalino Andrade - IGOR

image

15 – “Um sorriso basta” – Victor Hugo

Victor Hugo - Um Sorriso Basta

image

16 – “A imagem refletida de uma infãncia perdida” – Ronaldo Henrique

Ronaldo Henrique -A imagem refletida de uma inocência perdida

image

17 – “Mell Dream” – Maicon Araujo

Mell_Dream__s_by_M41C0

image

18 – “Milena & Arthur” – Cleionice Ferrari

Cleonice FErrari Milena & Arthur-

image

19 – “Olhar da Pobresa” – André Luiz

Olhar da pobreza - André Luis

image

20 – “Criança Indiana” – Warley Diego

Warley Diego - criança indiana (Dalit)

image

21 – “Dormindo com a Inocência” – Maison Aguiar

Maison aguiar

image

22 – “Jenny’s Arts” – Jenny Costa

Jenny costa

image

23 – “Especiais” – Edson Rafael

Edson Raphael -

image

24 – “Nandinha e a Boneca” – Neto Silva

Neto Silva - Nandinha e a boneca

image

25 – “A melhor fase das nossas vidas” – Jandson Pereira

Jandson Pereira - A melhor fase das nossas vidas

image

26 – “Filhos da Africa” – Edson Amaral

26-Filhos da Africa -Edson Amaral -

image

27 – “Ohhh é Natal” – Leonardo Pereira

image

28 – “Amizade” – Lilian Prado

28-Amizade-Lilian Prado

image

29 – “Fé” – Alexandre Silva

29-Alexandre Silva

image

30 – “Resiliência” – Fabiano Millani

31-resiliencia - FAbiano Millani

image

31 – “” – Cleudemir dos Santos

32-Desenho pro top 5

32 – “Pamela” – Rafael da Silva

image

32 - pamela

image

Atenção!!!!

Para saberem o resultado parcial da enquete, basta clicar em ‘View Results’, que fica na parte inferior da enquete de votação!
Dai vai processar e vai cair no meio dos comentários. Mas neste caso, vc tem que subir a “pagina”, pois na enquete, os resultados não mostra as imagens, e por isso, ela fica bem pequena!

Siga-me:

FacebookOrkutTwitter

    .
    .

Replubique isto, nas suas redes sociais abaixo.image

221 comentários em “Votação – 3º Concurso Top 5

  1. tem desenhos muito bons ,gostei da maioria ,só achei a pupila da garota do ultimo muito grande ,ficou muito exagerado . Mas o desenho em si ficou muito bom . meus parabéns a todos voces !!!

    Curtir

  2. Infelizmente tenho q concordar com alguns aki, e dizer q esses concursos desse site, e principalmente esse ultimo, me chatearam um pouco, não por eu ter perdio, não por inveja, longe disso, até pq reconheço q muitos aki são melhores doq eu, mas tbm tem alguns q relaxaram d+, ou estão num nivel muito baixo, e não deveriam nem estar competindo, só q como eles tem muitos amigos, fizeram uma boa pontuação, é vergonhoso, isso, mas está totalmente claro, e tbm acho q devería ser fechado esse concurso.. pq não é um concurso de desenho, e sim um concurso pra ver qm é mais popular, ou qm se esforça mais pra pedir votos. Parabéns a qm merece de vdd

    Curtir

  3. Ornam, também reparei a mesma coisa que o Cleudemir reparou. agora se acabar do jeito que acabou tava certo.Vi que incrivelmente o número 8 e o 31 terminaram empatados, foi até legal.Agora se isso mudar este concurso vai ficar naquela…….

    Curtir

  4. Eu também reparei que entrou votos apos a meia noite.
    a meia noite o numero 8 e o numero 31 estavam empatados com 170 votos,o 16 com 174, a meia noite e meia o numero 18 estava com 171, e agora o numero 31 ja esta com 172.
    tem algo estranho, de manha conferi e estava 171 para o numero 8 e 170 para o numero 31.
    abraços

    Curtir

  5. A votação não deveria acabar à meia-noite? Pois não acabou. Não gostei nada disso, Orman. Só quero ver que dia essa votação vai acabar. Desse jeito perde-se até a motivação de participar do concurso desse site, não me leve a mal.

    Curtir

    • Olá Claudemir,
      A votação estava programada para terminar a meia noite do dia 28 de fevereiro.
      Se não terminou neste horário, deve ser pelo motivo que o horário do servidor do aplicativo, esteja diferente do nosso horário.
      Mas consultei hoje as 10:30 e já estava fechado!

      Curtir

  6. Olá amigos,
    Então chegamos ao final de mais um concurso!!
    Posso dizer que apesar…, este foi o concurso que recebeu mais votos e com um período de votação menor entre todos! Foram 3.337 votos em duas semanas de votação.

    -Futuramente lançarei concursos com dois fins:
    >>Ora o concurso terá como objetivo a divulgação e a apreciação livre de todos na web, incluindo a divulgação em massa para aumentar a visualização das obras. Puro lazer e diversão

    >> Ora outro concurso terá regras claras e específicas, com avaliação técnica de especialistas. Terá uma repercussão bem menor, mas um grande valor tecnico!

    Amigos, aguardem, estarei fazendo uma página em homenagem aos campeões em breve!!
    Obrigado a todos

    Curtir

  7. Ao Ornam,
    Parabéns pela iniciativa do concurso! Não deixe seus ideais minguarem pela insatisfação e rispidez de um ou outro comentarista!
    Aproveito e volto a me desculpar se em algum momento, involuntária ou impetuosamente, manchei a sua página com a postagem de algum comentário em excesso.

    Ao Millani,
    Sua obra é FANTÁSTICA e teve a merecida colocação! O jogo de luz e sombra utilizado em sua técnica nos encantou muito também. Parabéns!!!

    À Lia Murta,
    O que dizer sobre o seu talento, Lia..? É realmente um dom de Deus e só mesmo quem conhece a Nicole pode afirmar que a obra está PERFEITA e se atrever a tecer algum comentário!!! Só de ver a repercussão gerada pelo concurso sobre a sua obra, tanto dentro, quanto fora do mesmo, você já pode se considerar uma vitoriosa! Siga em frente, abrace o convite do americano Denny Bertrand, destaque-se para o mundo! Digo isso não apenas por ter retratado a minha filha, mas todas as suas obras, pelo que tenho visto, são perfeitas e merecedoras da apreciação de todos que amam a arte realista!!!!
    Agradecemos a você, do fundo do nosso coração (aquele lugarzinho de onde a arte surge) pela oportunidade ímpar de nos trazer tanta felicidade!!!! A Nicole também ficará eternamente grata pelo presente e se lembrará deste momento sempre que olhar para a “Pureza de Nicole” na parede do seu quartinho!!!

    Ao Warley Diego – “Criança Indiana”,
    Receba as nossas reverências e os nossos aplausos pelo expetacular trabalho realizado por ti, também merecedor de grande destaque e apreciação, retratando uma criança com os olhinhos voltados para algo novo… A pura expressão da curiosidade infantil! Parabéns e sucesso em sua carreira!!!

    Aos demais GRANDES ARTISTAS,
    Todos possuem um enorme talento!!! Estejam certos de que todos vocês enobrecem a cultura brasileira, expondo trabalhos feitos com a alma, como os que aqui se vê!!! Acredito que o que deve ser considerado, acima de tudo, é que agora vocês todos serão reconhecidos por nós, pessoas comuns e em sua maioria leigas (mas que também compram bons trabalhos artísticos), como detentores deste magnífico dom divino – o dom da arte!

    Abraços a todos!

    Curtir

  8. Ornam, parabéns pela grande iniciativa! Não desanime com comentários agressivos e inoportunos.Quando da votação em que concorria o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, a votação foi livre, sem discriminação, com oportunidade de todos apreciarem o belo, como é o caso de ” Pureza de Nicole”!!! Parabéns para vc Lia Murta. Seu trabalho será sempre admirado por nós.

    Curtir

  9. Admirada e triste com alguns comentários a respeito deste concurso, é que gostaria de expressar como vejo a arte e espero que não pareça ofensa a quem quer que seja.
    A arte foge de todas as burocracias, é expressão de algo que muitas vezes não se vê, ou, muitas vezes, é vendo que se sente. É algo que para pratica-la de forma verdadeira, devemos fazer como se fosse uma brincadeira, levando a sério os sentimentos. Sim as técnicas foram criadas, como tendências, marcaram épocas, bom até para discernirmos as características utilizadas por alguns artistas. Entretanto, o mais mágico da arte é a sua expressão sem pretensão, sem visar o primeiro lugar e sim forma de manifestar, ainda que seja através de técnicas, algo que arremeta sentimentos em quem vê, ouve, toca, cheira ou degusta, é aflorar todos os sentidos que o corpo do ser humano possui. Veja lá, o quão impar eram os “céus” pintados por Godofredo Guedes, já ouvi gente até resmungar que tais cores não deveriam ser usadas pra fazer céu, que não estava dentro dos padrões da arte, entretanto meus caros, tenho o privilégio de poder observar o crepúsculo quase todos os dias, e sim, o GG simplesmente plagiava Deus na arte de fazer “belos céus” através de sua pintura. A arte não deve ser levada com tanta rispidez e aspereza, não deve ser vista como um negócio, deve ser doada pelo coração e expressa pelo corpo, respeito o trabalho, ou melhor, dedicação e carinho em que cada desenho foi feito, parabenizo todos os participantes por me arremeterem, cada um com sua peculiaridade, o realismo e a inocência da infância, mas meus aplausos vão primeiramente ao idealizador do concurso por poder, através de sua iniciativa, encher os meus olhos com tanta beleza. Infelizmente caro Ornam, não podemos e nem devemos agradar a todos, mas não perca a sua fé, pois o seu objetivo de ajudar artistas anônimos a divulgarem o seu trabalho com certeza será alcançado e lembre-se o caminho do bem sempre é mais difícil de ser percorrido, mas ainda assim é o que sempre vale a pena!
    Mas a propósito, para mim, pessoa meramente apreciadora da arte, o Desenho Pureza de Nicole expressa a delicadeza, singeleza e doçura que é a nossa pequena. Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente os outros modelos para fazer um julgamento, mas como leiga, vejo que tal arte expõe com fidelidade e realismo, a pessoa Nicole. Lia parabéns pela sensibilidade em transpor para o papel a “Pureza de Nicole” exatamente como ela é!
    Fiquem todos com Deus sempre, muita PAZ e tranquilidade em seus corações e mais uma vez, parabéns aos participantes, verdadeiros artistas!

    Curtir

  10. Olá galera de artistas e de colegas que votaram. Meu muuuito obrigado pelos votos, vou procurar caprichar mais no proximo, foi minha primeira experiencia e estou super feliz com a quantidade de votos recebidos, estou surpreso. Ao idealizador desse concurso, desejo meus parabens e digo que sempre poderemos melhorar o que fazemos, portando obrigado pelo espaço e oportunidade de poder mostrar o que faço nos momentos livres. Sucesso a todos e quem quiser me ajudar a fazer desenhos melhores meu site é http://www.wix.com/eradesart/erasmo. Forte abraço a todos!!!!
    Erasmo Araujo.

    Curtir

  11. Embora a intenção tenha sido uma das melhores, em minha opinião o concurso foi muito mal organizado. (Já coloquei e especifiquei minhas conclusões). Sugiro que a partir de agora os próximos concursos tenham um critério de escolha, ou seja, cada técnica que seja julgada dentro das suas condições. Sugiro também que se forme uma banca com artistas convidados para julgar os trabalhos, avaliando a complexidade das texturas, nuances de tons e nível de dificuldade para cada Trabalho. Pelo menos foi feita justiça, o melhor trabalho realista parece que vence com sobras. Parabéns Milani; enquanto ao segundo e terceiro lugar, prefiro não comentar, quanto ao quarto e quinto realmente houve uma disputa acirrada e merecida dois trabalhos espetaculares de complexidade elevada e texturas complexas. Parabéns Cleudemir dos Santos e Gianni Carvalho dois desenhistas de alto nível.

    Curtir

  12. Na oportunidade, parabenizo e divido com meus colegas participantes profundo respeito o agradecimento especial a Deus pelo dom que nos deu.
    Gentilmente reintero as palavras de um dos comentários destinado a mim, feito por Margareth Barcelos G. Veloso,
    Sem sombra de dúvida pelas palavras deve ser um ser humano altamente sensível, foi o que senti ao ler sua mensagem neste mural:
    “Para desenhar assim temos que acreditar no ser supremo da criação.”
    Sejamos propagadores da arte de fazer e buscar o melhor possível.
    abraço carinhoso a todos.
    Maria da C. C. Murta

    Curtir

  13. Olá Marcio, agradeço a sua observação quanto à tecnica hiperrealista e fico honrado em saber que o desenho que fiz, formatura na pre escola, esteja a altura dos seus criterios. obrigado

    Curtir

  14. fevereiro 20, 2011 às 7:38 pm (Editar)
    Muitos desenhos lindos, mas o meu preferido e que recebe o meu voto é o número 5, “Ser Criança”.. Parabéns à autora.

    Curtir

  15. Parabéns a todos os participantes de mais um concurso de desenho realista.
    Na minha modesta opinião, Fabiano Milani é indubitavelmente o vencedor: a
    o argumento da cena, a qualidade do traço, a perfeição da iluminação. Fabiano
    Milani, você é um artista nato e de muito talento. Parabéns. Sua arte me comove.
    Estão também de parabéns os seguintes artistas em ordem de minha apreciação:
    Ronaldo Henrique, Maicom Araújo, Victor Hugo, Xandoomas, Romalino Andrade e
    Diógenes Dantas. É com muita alegria que podemos perceber o talento de todos
    vocês. Aos demais, digo apenas desenhem, desenhem, desenhem. Só a prática nos
    aproxima da perfeição. Um grande e estimado abraço a todos e a você Ornam Maia
    por mais esta iniciativa. Algum dia quem sabe eu também participo de um.

    Att.

    Renato Mendes
    Fortaleza.CE

    Curtir

  16. Olá \ornam, vai aqui uma sugestão para os próximos concursos.
    Os trabalhos serem identificados cada um na sua técnica utilizada, O critério de votação seria de 4 a 5 votos por visitante sendo que os mesmos tem de dar um voto para cada técnica de trabalho, o sistema só aceitaria os votos por completo.
    Acho que assim teriamos uma votação mais tranquila sem algumas observações aqui postadas.

    Curtir

  17. Fiquei maravilhada com tantos desenhos magnifico, e feliz com tantos artista geniais que temos no Brasil.Parabenizo a todos´por esta oportunidade de podermos apreciar tantas obras de artes.Fico mais feliz ainda de vê uma grande artista minha conterrânea participando deste grande evento.

    Curtir

  18. Caro Ornan. Não entendi porque meus comentários foram retirados, não ofendi ninguém, não julguei niguém, pelo contrário só disse o que estava acontecendo e vc como desenhista sabe muito bem a realidade. Você promoveu um concurso de hiperrealismo não foi? ou eu entendi errado?
    Frase sua: Qual é o mais realista?
    Eu coloquei, assim como alguns colegas que vc deletou os comentários, que alguns NÃO SÃO DESENHOS HIPERREALISTAS, porque fogem do contexto e você sabe disso.Agora se você promoveu apenas uma “brincadeirinha” para se divertir, tem pessoas que eu vi se dedicar no mínimo umas quatro horas por dia em um pedaço de cabelo para atingir o que se espera do hiperrealismo;Desenhos de no mínimo umas 40 horas de trabalho. Agora se existem pessoas aqui que não sabem nada de desenho HIPERREALISTA dando seus palpites ridículos, dizendo não haver esportividade( isso não é esporte) é coisa séria, como a arte é coisa séria.Não ousaria brincar com os trabalhos de ninguém e por isso concordo com a Josiani este concurso pra mim já era…..

    Curtir

    • Caro Daniel,
      Eu apenas retirei os seus comentários e outros mais, de ambos os lados da discussão porque estava fomentando uma discussão que não ia ser contrutiva para nenhum dos pontos de vista!
      Concordo que os ideais dos competidores tem ambitos diferentes, e por isso houve o impasse. Mas ocorre também que na situação atual estou limitado a tecnologia que possuo, pois não encontrei uma forma mais eficiente de controlar esta votação.
      peço que não me julgues, pois tudo o que faço aqui, pode ter certeza é visando melhorar e contribuir em todos os aspectos do desenho realista, e principalmente de trazer a tona pessoas que são muito talentosas, mas que ainda não foram reconhecidas!
      Espero que compreenda, e veja que diante da minha intenção, fiz o melhor, com os recursos que possuia.
      Att. Ornam MMaia

      Curtir

  19. Olá a todos e ao Ornan
    primeiro parabens por desenvolver o concurso
    acho q entendi bem a intenção sua ao realiza-lo mais infelismente algumas pessoas deixam que o espirito de competitividade ultrapassem as barreiras e não veêm como uma forma de trocar experiencias e de aumento de cultura brasileira artistica popular democratica acessivel a todos.
    Se os que acham que são tão melhores que os outros se sentem tão injustiçados deveriam então nem participar ja que se acham or concur, acho q devia haver um respeito entre os próprios participantes e os comentarios aki deveriam ser de como chegou nesse resultado do desenho de como se faz isso ou aquilo e não essa troca de farpas mãããsss…
    Uma sugestão seria a pessoa q entrar pra votar tera q dar uma voto a todos os desenhos por exemplo de 6 a 10 e assim os desenhos irem acumulando pontos e no final tira-se a media final de qntidade de pontos dividida pela qntidade d votos fik a dik.
    Mas lembrando que isso deveria aumentar o espirito de esportividade e não de competitividade por que tem cara ai falando como se fossem os melhores desenhistas do mundo e na verdade todos aki estamos mais ou menos no mesmo nivel e os que estão acima deveriam ajudar a espandir a tecnica dos que estão abaixo isso sim que seria união que seria arte que seria espirito de compe~tição de companheirismo com os amigos de mesmo interesse e infelismente em todos os campos da vida vemos essa falta de união…
    um abraço Ornam e a todos competidores estamos todos de parabens pelos desenhos mas nem todos pelo comportamento

    Curtir

  20. Sinceramente, esse concurso parece uma palhaçada.
    Tão divulgado e muito mal organizado.
    Deveria haver critérios para votação.
    Alguem que entenda realmente de desenho para julgar e não amigos e parentes.
    Nada conta votação popular mas deveria haver coerência.
    Pelo que vejo não é o melhor desenho que vai ganhar mas sim o mais votado, mesma que seja de baixa qualidade técnica e não represente aquilo que foi proposto.
    É uma imensa miscelânea.
    Eu espera muito mais.

    Curtir

  21. CAMILLY,
    É que de acordo com o regulamento do concurso, cada pessoa só poderá votar uma única vez!
    E para que essa regra seja seguida, o programa de votação só aceita um voto, vindo do mesmo endereço de IP. E quando se vota de uma mesma rede, seja no trabalho, lan house… ou seja, lugar onde varios computadores estão conectados a mesma rede, o IP é o mesmo para todos os computadores, e por isso, os votos não são computados novamente. Para que essas pessoas que estão tentando consigam votar, teram que fazer de outra rede, ou de casa, por exemplo!
    Espero que tenha respondido esta questão! Obrigado!

    Curtir

  22. Paz a todosOlá amigos!!
    Quando criei o concurso, tinha alguns objetivos:
    -Promover a arte do desenho realista brasileiro
    -Promover grandes desenhistas brasileiros
    -Ajudar aos iniciantes a se inspirarem e aprimorarem suas técnicas
    -Gerar uma oportunidade dos artistas compararem seus desenhos, tecnicas… com de outros artistas e assim obterem crescimento profissional
    -…
    Enfim, são vários objetivos, não queria que isso virasse uma contenda!
    Não posso tomar partido de nenhum lado:
    -Aos que querem que o voto seja tecnico, tem sua razão
    -Aos que querem a votação popular, com divulgaçã em massa, tem suas razoes e seus fins…

    Mas prometo, que traçarei regras e condições favoraveis, para que não tenhamos descontentamento em nenhuma das partes nos próximos concursos!

    Por favor, perdoem-me minhas falhas, não quero prejudicar ninguem, e vamos juntos fazer do desenho realista, uma arte altamente respeitada no brasil, como ela já é no exterior!
    Conto com todos, quero saber, quem está comigo e vai me ajudar.???
    Deixem comentários a respeito! Obrigado a todos!!

    Curtir

    • Olá Ornam, a sua coragem e disponibilidade em promover a arte e particularmente a do desenho, seja realista ou náo, já tem minha consideraçao e apreço. Portanto, se eu puder ajudar pode contar comigo, apesar de náo ser um expert no assundo do desenho, pois minha area de estudo mesmo é a educaçao física.
      Abraço!

      Erasmo Araujo.

      Curtir

  23. Todos estão muito bons! Entretanto, alguns sobressaem-se pela perfeição dos traços.
    Sendo assim, meu voto é no nº 24 – Nadinha e a Boneca!
    Parabéns Neto Silva! Desenha muito!

    Curtir

  24. Parabens Lia- autora do desenho nº10-
    Sempre admirei seu trabalho, vc expressa mto bem as emoções traduzidas atravez do olhar!!!
    Abraços
    Marlene e Lud (Escola Abdias)

    Curtir

    • Olá Romalino,
      Eu ia colocar, assim como coloquei nos concursos anteriores! Mas mesmo fazendo parte das requisições que fiz, para quem quisesse se inscrever, pouquissimos enviaram esta informação!

      DA proxima vez, vai ter!

      Curtir

  25. Na Realidade o Melhor de todos é o 30 – “Resiliência” – Fabiano Millani, mas pela perfeição tudo indica q o cara é profissional, meu voto é do 24 – “Nardinha e a Boneca” – Neto Silva vi uns desenhos dele e os atuais estão bem evoluidos

    Curtir

  26. Oi Ornam tudo bem?
    É eu acho que voce vai ter que mudar o esquema de votação nos proximos concursos.
    Votar em 4 acho que não funciona, voce pode ver pelos comentários, ou votaram no 10. ou votaram no 20 ou votaram no 30, até agora não vi nenhum comentário sobre ter votado em 4. e també não se vê nenhum comentario técnico sobre o tema do concurso.
    VAMOS VOTAR CERTO GENTE VAMOS COMENTAR AI PESSOAL QUE ENTENDE DE ARTE, VAMOS AJUDAR A MELHORAR O CONCURSO , AJUDAR A CRESCER O SITE.
    abraços

    Curtir

  27. o desenho do Warley ficou muito lindo , ele é um grande amigo pra mim , tomara q ele vença esse concurso pois é muito importante pra ele o desenho. adoro vc Warley … bj bj amigoo

    Curtir

  28. Parabéns a todos os desenhos … Mais o meu em ESPECIAL vai para o número 20 – “Criança Indiana” – Warley Diego … Muito lindo mesmO … Cada detalhe , a semelhança incrivel com uma criança Indiana, sempre atento aos detalhes, AFINAL isso te faz diferente né WARLEY … Espero muito que você ganhe, não so pelo desenho INCRIVEL que você fez, mais pela força de vontade e o querer de ser reconhecido pelo que faz ee afinal faz muito bem né … Seu desenho é lindoO tenho certeza que você vai chegar onde deseja e MERECE DE FATO . !!! PARABÉNS MUITO LINDO … May’ . !

    Curtir

  29. Parabéns Lia, sabendo do seu amor pela arte que evidencia em suas obras, você além de expressa fisicamente essa maravinha também percebe-se o teor de sua alma, bela e pura.

    Abraços

    Curtir

  30. Gente…
    Estou encantada com o desenho da artista Lia Murta “Pureza de Nicole”.
    Artista na alma faz toda uma diferença no mundo real.
    Sucesso é o seu guia e sua luz. Para desenhar assim temos que acreditar no ser supremo da criação.
    Vc é o milagre da vida viu Lia.
    abraço carinhoso.

    Curtir

  31. É impressionante a qualidade de TODOS os trabalhos expostos aqui!!!!!!!!!!
    Todos nós brasileiros que estamos testemunhando o alto nível dos artistas deste país, por meio deste concurso, temos muito do que nos orgulhar!
    Mas poucos estão sentido o orgulho que sinto agora… Como papai “coruja” da Nicole, não poderia ser diferente… Lia conseguiu reproduzir a foto da minha filhinha com tanta perfeição que me tirou o fôlego e me encheu os olhos de lágrimas, porque consigo sentir no olhar da “Pureza de Nicole” o mesmo doce do olhar da própria Nicole!!!!!!
    Lia, se houver outra expressão que possa deixar “meus parabéns” no rodapé das opções de cumprimentos, sinta-se cumprimentada por ela!!!!!!!!!!! Você merece esse mérito, como eu já te falei antes!!!!! Você merece destaque internacional!!!!!!!!
    Ao autor de “Resiliência” – Fabiano Millani, sinto-me contrariado por não poder votar duas vezes, pois o meu segundo voto seria para o seu trabalho, mostrando perfeição até no brilho da gengiva no sorriso do garotinho…! Parabéns!

    Albert Nether

    Curtir

    • Olá Pai coruja!!srsr
      Não se preocupe em se emocionar, você está na sua razão!!! quem não se emocionaria!

      Mas você poderia votar sim em outros candidatos, pois conforme divulgado, quando for votar, você deve escolher os 4 desenhos que mais gostar!!

      att. Ornam MMaia // Organizador do Concurso

      Curtir

  32. Os trabalhos são ótimos.
    Meu voto vai para o desenho nº 20 – “Criança Indiana” do artista Warley Diego.
    Simplesmente por transmitir riqueza nos detalhes.
    Parabéns.

    Curtir

  33. Millani é maravilhoso em todas suas obras..
    ELE sim é um artista.
    É completo.. tem dom, observação e ama o que faz (e faz muito bem)
    Parabéns Millani, você merece vencer

    Curtir

  34. Como fico emocionada ao ver minha linda Nicole estampada com tanta perfeição! O nº 10 p/ “Pureza de Nicole” representa também a nota 10 p/ a Lia .Parabéns!

    Curtir

  35. gostei muito do 23
    beim feito naum é todo mundo
    q pode fazer uma imagem melhor q faiz
    umas de crianças especiais ameii msm de coração
    lindo desenho e um bom exemplo msm …. parabéns
    EDSON RAFAEL >>>>lindo

    Curtir

  36. Parabéns a todos!!!!!
    Meus favoritos foram:
    nº 10 “Pureza de Nicole” de Maria C. Murta, ela expressa a beleza e inocência da criança, parabéns pelo trabalho, LINDO!!!!!!!!!
    nº29 ” Fé” de Alexandre Silva que trabalho maravilhoso, realmente perfeito. Parabéns!

    Curtir

  37. Amei os desenhos, principalmente aqueles que expressam o valor da “pura” arte dos desenhos.
    Escolher entre ele foi uma tarefa difícil me encantei muito com o nº 10, esse desenho parece falar através dos olhos da criança..
    Parabéns Lia Murta, pelo excelente trabalho
    Abraços, boa sorte e obrigado a todos participantes e organizadores pela oportunidade de ver obrar tão belas!!

    Curtir

  38. Todos são lindos!!
    mas fiquei maravilha com o nº 10 – Pureza de Nicole…
    Parabéns Maria C. Murta!!! realmente o seu traço traz a pureza e a inocencia da criança…

    Curtir

  39. São belas obras de arte, mas uma em especial me chamou muito a atenção, “Criança Indiana” de Waley Diego. A riqueza nos detalhes e o olhar um pouco triste relata a verdadeira situação daquele país. Parabéns ao artista!!!!

    Curtir

  40. Olá amigos, agora já são quase 1000 votos!
    Depois de uma disputa acirrada entre o primeiro e o segundo lugar, Millane segue na frete na liderança! Ainda está muito indefinido, digamos que existe um equilibrio grande entre a maioria dos desenhos!

    Os proximos votos serão os mais importantes e decisivos, pois o único interesse que os votantes terão será de prestigiar os desenhos que mais gostaram…
    continuem participando aqui nos comentários!
    Ornam MMaia

    Curtir

  41. Parabéns à todos pelos trabalhos. Quem desenha sabe o trampo que é quando temos um original cheio de texturas e afins, por este motivo digo que o 30 – “Resiliência” – Fabiano Millani se destacou. Meus parabéns, Millani, muito bom trabalho!

    Curtir

  42. Muitos desenhos estão bons!
    Mas com certeza o desenho 30-Resiliência se destaca pela capacidade de transmitir a luz, as sombras e a mensagem!
    Meu voto foi para o desenho artístico Resiliência e o indico a todos!
    abçs

    Curtir

  43. Todos os desenhos são definitivamente espetaculares, mas o 16 retrata a realidade que vivenciamos em nas ruas. Temos que acordar pra essa realidade, ao mesmo tempo retrata a pureza nos olhos da criança observando o interior do carro. Parabéns ao artista Ronaldo! sucesso!!!

    Curtir

  44. Atenção!!!!

    Para vocês saberem o resultado parcial da enquete, basta clicar em ‘View Results’, que fica na parte inferior da enquete de votação!
    Dai vai processar e vai cair no meio dos comentários. Mas neste caso, vc tem que subir a “pagina”, pois na enquete, os resultados não mostra as imagens, e por isso, ela fica bem pequena!

    Curtir

  45. Caros amigos!
    A votação está animada! Até este momento já foram 410 votos computados… será que atingiremos a casa dos 3 mil votos nessa campanha??

    O primeiro e o segundo colocado estão num páreo, onde troca-se a cada instante a posição de quem está na frente. já o terceiro, quarto e quinto lugar ainda está muito indefinido…. e é isso que torna emocionante acompanhar o concurso!!

    Curtir

    • Obrigada a todos que estão votando na minha obra, deve ser difícil escolher entre tantos talentos só 4 deles, agradeço e parabenizo os demais artistas; e digo a todos: Impressionante o que conseguimos fazer com um papel e um lápis…não somente um desenho, mas movimentamos amantes das artes, conhecemos dons e talentos e os compartilhamos, dispomos nosso tempo para o que é belo! Está sendo realmente maravilhoso participar desse evento! Obrigada tb ao artista Ornam MMaia pela oportunidade de divulgação e PARABÉNS pela iniciativa!!!!!!! Cláudia (Ser criança)

      Curtir

  46. Parabéns para o número 16 muito criativo, perfeito , adorei ……. O desenho tem tudo a ver com o tema “A A INOCENCIA DE UMA CRIANÇA” ….. Que talento !!!!! Mais uma vez PARABÉNS….. Boa sorte….

    Curtir

  47. Parabens a todos os participantes!!! 😀
    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii os trabalhos…. Foi bem dificil de escolher..
    Mais meu voto foi para o nº 20 “Criança Indiana – Warley Diogo
    Boa Sorte..

    Curtir

  48. Parabéns a todos os desenhistas, os trabalhos estão fantásticos, em especial ao Erasmo pelo dom que Deus te deu para emocionar as pessoas através de seus desenhos.
    Continue assim, você vai longe………….. parabéns pelo sucesso!

    Curtir

  49. Puxa vida! como é bacana ver tantos talentos. Todos os desenhos estáo fantasticos. Ornam, parabens pela iniciativa e oportunidade de podermos ver essa obras de artes reunidas aqui, náo entrei para concorrer, mas somente para divulgar o que faço no tempo livre como hobby e que me dá tremenda satisfaçao em realizar. Obrigado pela oportunidade.
    Erasmo Araujo

    Curtir

    • Demais esse desenho …..como eu queria dizer anteriormente ……….parabens pelo desenho feito a mão !!! muito bonito ….perfeito ….desculpa pelo erro da menssagem anterior !!! abraços e boa sorte !!

      Curtir

  50. Pingback: Tweets that mention Votação – 3º Concurso Top 5 « A EXPRESSÃO DA ARTE -- Topsy.com

Deixe seu Comentário, Crítica ou Elogio