Album

Minha Galeria de Desenhos feitos com Lápis Grafite – Ornam MMaia (DESSINER)

Clique na imagem para ampliar

Este slideshow necessita de JavaScript.

Olá amigos, estes são meus poucos desenhos, dos quais pude fotografar! Logo logo essa página vai estar repleta de obras, e espero que cada vez melhor!

Fique a vontade para comentar.

Ornam MMaia

82 comentários em “Album

  1. Já me disseram que algumas marcas de verniz fixador alteram a sombra do desenho com o tempo. Mais algumas marcas não alteram e são as mais indicadas. Você saberia indicar quais são as marcas mais indicadas que não alteram a sombra do desenho ?

    Curtir

  2. Ornam Maia, seus desenhos são muito realistas! Estou fascinado com seu talento. Espero um dia chegar até onde você chegou. Eu também faço desenhos. Eles não são tão bem feitos como os seus, mas impressiono meus alunos, amigos e colegas professores. Fiz algumas aulas de desenhos por correspondência pelo Instituto Monitor e Cursos e concursos Padre Reus a muitos anos atrás. Adquirir um pouco de teoria e prática. Desde criança tenho o dom do desenho. Era para eu ter cursado uma graduação nessa área, mas acabei me formando em Pedagogia e em Ciências Naturais – QUÍMICA. Atualmente também tenho pós-graduação Lato Sensu em Especialização em Docência do Ensino Superior com ênfase em Educação Especial. Estou secretário escolar numa escola pública no município de Novo Repartimento – PA, porém, nas horas vagas leciono Artes no Ensino Fundamental e Médio do Colégio Castro Alves na mesma cidade. Estou ensinando os meus alunos da 3ª série do Ensino Médio a desenharem o rosto humano. Valeu Ornam pelas dicas!

    Curtir

  3. Pingback: Eternidade – Mais uma encomenda finalizada - Blog Test

  4. prezado Ornam,meu nome e moura,sou de Goiânia,descobri seus trabalhos neste momento,e interessante como tem desenhistas autodidata!!!eu sou mais um,gostaria se possível que me indicasse o tipo de papel posso usar para desenhos realistas,pois tenho recebido alguns pedidos para fazer caricaturas; fotos,,se puder responda em meu e-mail,seus desenhos são maravilhosos!!!há,eu estava justamente buscando informações sobre como desenhar os fios de cabelo branco!!!o que eu poderia usar para substituir o boleador??que deus ilumine seu caminho sempre!!!

    Curtir

  5. aanão tem como não ser adimirador dos seus trabalhos, você é um insentivo para todos aqueles que acharam um dia que isso é apenas uma diversão e que na verdade é algo muitos mais além disso. Eu adoro desenhar, nunca tive uma oportunidade de fazer um curso ou uma orientação de alguém mais experiente, tudo que criei até agora foi na base de imaginações e sempre chegar a traçar algo que se entenda e chega ao real, mas você é alguém que sempre que vejo os seus trabalhos, ao mesmo tempo me faço muitas perguntas que nem sei como responder. Por favor gostaria um dia entrar em contato com você se for possível e tirar as dúvidas que for possível. Não tenho facilidade em encontrar os materiais, por isso utilizo o mesmo tipo de grafite para todo o desenho que é muito dificil e queria mostrar alguns trabalhos meus. Sucesso para você!!!

    Curtir

  6. excelente trabalho!!! iniciei algumas atividades na área de desenho, mas algo baseado em revistas das bancas, muito auto ditada, lembro que o desenho me ajudava na escola, concentração, aprendizagem, etc. sempre fui fascinado por desenho realista, porém os vieses da vida me afastaram da área, já estava pensando em voltar a praticar e agora que vi seus desenhos e um pouco de sua técnica vou voltar com certeza.

    Curtir

  7. ola ornam primeiramente gostaria de dizer que achei o motivo pra seguir essa area de desenho realista por conta do seu trabalho e graças a ele..mas ainda estou perdido nos materiais necessario para fazer um desenho realista.poderia me da algumas dicas ,,e uma pergunta ..é possivel aprender desenhar sem instruçao de um professor?abraço e espero respostas …

    Curtir

  8. Ornam, sempre procurei um site ou um blog que explicasse as técnicas ou ao menos desse as dicas para que eu pudesse melhorar nos desenhos, sempre desenhei cartum, hoje graças a você estou investindo em desenhos realistas, comprei todo o material que você falou (comprei pela internet, porque as papelarias da minha cidade (Jaru-Ro) não vendem nem papel) e agora vou começas a fazer os exercícios que você recomendou, muiiiiiiiito obrigado por cada postagem, por cada dica de material, por cada vídeo, por cada tutori… enfim, obrigado por ajudas as pessoas a encontrar luz, para a vida. sou seu Fã. valew fera. Abraço. 😀 \o/

    Curtir

  9. meu nome é Kennedy a um bom tempo venho procurando dicas para aprender um pouco mais sobre desenho e vc me ajudou bastando por isso o meu muito obrigado, vi alguns posts onde podemos compartilhar mais não encontrei o blog para curtir no face, ja existe?

    Curtir

  10. Olá meu nome é Claudio sou de Divinópolis MG.

    Primeiramente gostaria de parabenizá lo pela sua arte que realmente é perfeita e também pelo seu Blog que ficou ótimo.
    Então,atualmente não tiro minha renda com desenhos pois o meu ramo de atividade é outro,porém as vezes pintam alguns desenhos para fazer e acabo aceitando,mas gostaria de colocar isso em pratica de verdade e tornar uma forma de ganhar de dinheiro.Então gostaria de uma opnião sua de como voce começou,o que voce precisou fazer para começar tirar uma renda com sua arte.Por favor me responda via e-mail pois estou muito interessado e gostaria de algumas dicas.
    meu e-mail é claudiotpires@gmail.com
    Obrigado e mais uma vez parabéns!!!

    Curtir

  11. ola…me chamo noemia tenho 13 anos e amo muito desenhar…
    gostei muito do seu blog as dicas me ajudaram a deixar meus desenhos mais perfeitos…

    Curtir

  12. Ola amigo vc desenha perfeitamente bem, admiro essa arte, sou apaixonado por desenhos q vestem o realismo perfeito. Trabahlo com desenho em grafite e pintura em tela. Curto esse site pra valer e tuas dicas sao alimentos satifatórios pra mim. Té breve!

    Curtir

  13. nossa!!!! seus desenhos sao um escandalo… o olhar eh perfeito… ameiiiiiiiiiiii o da marilin.. ate pq estou numa fase meio fanatica por ela….rsrs

    parabens

    Curtir

  14. ola tenho 10 anos meus amigos falam que sou o melhor desenhista da sala mas não acho o bastante,uso so uma caneta e papel. como conssigo milhorar minhas tecncas?, meus amigos achão o bastante mas eu não me ajuda ai vai!

    Curtir

  15. Olá amigo
    Estou aprendendo essa bela arte do desenho realista e gostaria de receber seus artigos por email, é uma arte que admiro muito e quero me aprimorar nesse tecnica maravilhosa, e vejo que seus trabalhos são belissimos. Manteremos contato amigo, que Deus continue abençoando seu talento. Abraço

    Curtir

  16. Bom dia. Primeiramente quero parabenizar seu trabalho! eu tenho 19 anos, fiz um desenho cerca de três anos atras, não andei praticando muito, mas acho que tenho jeito, gostaria de conselhos, tenho um desenho tirado do seu site, se necessário posso te mostrar. Resumindo: se eu tiver jeito quero me dedicar mas onde moro não tem curso ou algo parecido, sou apenas um curioso.

    Curtir

  17. Pingback: Eternidade – Mais uma encomenda finalizada | A EXPRESSÃO DA ARTE

  18. boa tarde ornam que jesus cristo esteja sempre ao seu lado; isto e tudo que eu desejo para vc, meu grande sonho e cursar uma faculdade em desenho realista em nome de jesus chegarei la; e ainda vou conhecer voce. meus parabens……… boa sorte otimos trabalhos artisticos.

    Curtir

  19. cara vc é muito bom gostaria de saber se vc poderia me dar umas dicas de como fazer o acabamento no desenho!claro mais uma vez meus parabèns um grande abraço!!aguardo uma resposta sua.

    Curtir

  20. acho que você desenha muito bem e gostaria que mande as novidades recentes , gosto muito de desenhar e adoro ver os desenhos de outras pessoas.

    Curtir

  21. Bom dia Ornam, tomei a liberdade de incluir seu URL no espaço de sites recomendados em meu blog “www.blogirineuartes.blogspot.com”, caso queira fazer uma visita, será uma honra.
    Aproveito a oportunidade para te parabenizar por seu belíssimo trabalho e agradecer pelas dicas que disponibiliza no “A EXPRESSÃO DA ARTE”.

    Abraço
    Irineu

    Curtir

  22. Senhor Ornam MMaia você e seus desenhos conseguiram fazer eu voltar a desenhar depois de 3 longos anos de pura depressão.Meus desenhos eram horríveis (não só eu achava isso como muita gente ao meu redor) e sempre que eu desenhava ficava desanimado e triste,mas com os seus desenhos resolvi me esforçar e praticar ao máximo a arte de desenhar.Em 2 semanas consegui com as suas dicas fazer uma gigante mudança e até os meus amigos que não gostavam dos meus desenhos já estão me pedindo para desenhar-los rsrs.Espero que eu possa aprender cada vez mais com os seus desenhos e desejo chegar á onde você chegou.Aliás me desculpe por não ter me apresentado da devida forma rsrs.Meu nome é Matheus,tenho 15 anos e moro em Brasília.Sei que a jornada não será fácil mas a chegada valerá a pena. Muito Obrigado.

    Curtir

  23. Caro Ornam, sou de uma cidadezinha no interior da selva amazonense, e convivi muitos anos gerenciando seringais em um rio afluente do Juruá, chamado Eiru. Cheguei ao seringal de minha família em 1964 vindo de Manaus onde estudava, fugindo da revolução dos Milicos, pois eu era mais um sonhador com um Brasil Livre. No seringal, senti o choque cultural, das pessoas simples e aculturadas, que só falavam sobre caça, pesca ou mitos de suas fantasias mitológicas. De início foi interessante, mas a mesmiçe dos assuntos me levou ao isolamento e busquei refugio dentro da Floresta onde passei a observar seus habitantes de flora e fauna e desenha-los. Estou com 65 anos, somente agora tive acesso a Internet, e quero que me dê a oportunidade de enviar alguns desenhos meus feitos com Nankin. Gostei muito de seu trabalho, e nos meus, procuro ser muito detalhista para retratar minha região, com certeza um mundo ainda em formação. Convivi com os índios Curinas, com eles aprendi muito sobre selva. Não esqueça que sou um auto-didata, nunca vi uma Escola de Desenho. na verdade nem sei se saberei enviar meus desenhos, se conseguir, gostaria de ler um comentário seu e de seus fãs. meu nome de guerra é Conrado.

    Curtir

  24. oi… sou novo na area de desenhos realistas, eu consigo fazer todo o rosto perfeitamente,mas não consigo fazer o cabelo direito, os riscos saen imperfeitos queria uma dica para aperfeisoa minha tecnica! alguma dica??

    Curtir

  25. Ha valeu pela dica , vou tentar fazer um pelos quadradinhos para ver como fica
    estava vendo no youtube os desenhos da valeria fernandes , tbm são feitos pela essa tecnica
    Obrigado!! qualquer duvida te pergunto ok?!!! valeu!!

    Curtir

  26. Me responda por favor tire essa minha dúvida esses desenhos que ficam
    extremamente perfeitos o esboço é feito só de olhar para a foto e já ir copiando
    ou tem outra técnica de copiar o desenho mais fácil , e parabens seu desenhos
    são fantásticos

    Curtir

    • Olá Hermando,
      Existe sim técnicas!
      Eu uso a técnica do quadriculado em alguns desenhos!
      Não é possível tirar um desenho perfeito, sem o auxilio de alguma técnica! Da até para ficar bem parecido, mas com a´técnica fica melhor!

      Curtir

  27. Parabens pelos desenhos estou começando agora , só uma pergunta, vc copia a foto só olhando para ela?
    pq eu faço olhando , mas sempre fica com a cabeça um pouco grande ou nariz cumprido demais nunca fica perfeito
    até parece com a foto mas sempre tem defeitos, gostaria uma dica para fazer um esboço perfeito

    Curtir

  28. ola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Em primeiro lugar quero parabeniza -lo por seus trabalhos muito bom mesmo;eu tambem desenho alguma coisinha mas não tão bom quanto vc
    tenho mitas duvidas
    como eu fasco para te mostrar meus desenhos

    Curtir

  29. PAZ E BEM! Olá! Sou o padre Roque, do Paraná. Estou preparando um painel da Santa Ceia pra minha sala de jantar. Estava navegando em busca de modelos diferenciados pra me inspirar e acabei achando seu blog. Deus continue abençoando este seu dom e que ele também te renda muitas felicidades. Desejo-te muitas felicidades e vitórias. Deus o abençoe com toda sua família. Abraço.

    Curtir

  30. “acho que todos os vencedores já foram considerados imprudentes.Se não acreditamos no nosso potencial,não conseguiremos fazer nada.” lsabella- paradise kiss amei seu trabalho espero que um dia min torni como vc *-*

    Curtir

  31. Olha rapaz meus parabéns pela sua arte!
    Eu também pratico desenhos a lápis e estou começando a estudar alguns livros, lendo alguma coisa em sites aqui e ali…

    Também quero, como já fizeram antes, parabenizá-lo pelo site. Suas dicas com certeza serão de grande ajuda para pessoas como eu, espero um dia fazer desenhos tão impressionantes como os da sua galeria.

    Obrigado

    Curtir

  32. olá amigo prazer sou iniciante na arte de desenhos realista e me interresei por sua tecnica de pelucia .vc podia fazer um tutorial sobre esta tecnica fico aguardando sua resposta.

    Curtir

  33. Meu caro amigo;

    Gostaria de parabenizá-lo pelos seus trabalhos e pela iniciativa deste site. Você está contribuindo muito pela divulgação desta arte que é uma paixão para quem pratica e para quem simplesmente admira. Um grande abraço.

    Curtir

  34. Alguns desenhos eu acho que é montagem rsrsr, está muito bem feito! você deve ter muita paciencia pra faze-los em, e deve gastar um tempo orrivel em cada um, não é?

    Curtir

  35. Ornam MMaia, eu estou impressionado com seu trabalho , mas mais do que isso, com sua humildade! Deus te presenteou com muita sabedoria!!! e muito obrigado por ajudar os outros que querem chegar no seu nivel !!!

    Curtir


    • Olá Túlio, Na verdade ainda não preparei um tutorial sobre isto, este assunto está na minha lista de pendencias, mas cadastre seu e-mail no rodapé do site, e sempre que eu postar um tutorial novo, vc vai receber por e-mail. Assim, quando eu fazer, você vai receber tbm!
      Forte abraço!

      Curtir

  36. Ola Ornan em 1º lugar parabens belissimos desenhos. Sou prof. e tenho um aluno de 12 anos q desenha muito bem na minha opinião eu gostaria de poder indicar algumas leituras, tecnicas de desenhos realistas e incentivá lo pois sei q é talentoso e estou aqui pra pedir orientaçao sua. Desde ja abradeço pela atençao.

    Curtir

    • Ola Ledy,
      bom, primeiramente eu agradeço pelos elogios e consideração!
      Quanto ao garoto, que bom que você se importa com o desenvolvimento do talento dele! seu apoio com certeza o ajudará bastante!
      Bom onde ele vai encontrar material diversificado, técnicas e dicas, será aqui mesmo neste site! passe o endereço deste site, e se ele quiser, pode ate cadastrar o emal no rodape do site, que fazendo isto, sempre que eu postar algo novo, receberá por email.
      Agora em se tratando de livros, aconselho ler e praticar o livro”Desenhando com o lado direito do cérebro”, o qual se não achar para comprar, tenho ele disponível na minha pagina de download!
      …Enfim, se ele acompanhar e praticar todas as dicas que posto na pagina inicial deste site, ele terá toda a teoria que precisa para se tornar um grande desenhista realista!

      Curtir

  37. oi ornam foi atravez de seus desenhos que me encantei por essa arte te admiro demais amo seus desenhos procuro quase todos dias visitar seu site e ver seus desenhos e recebo seus email e os pratico quero muito aprender a desenhar pena que eu nao consigo achar alguns materiais mas tento com os que tenho e espero aprender mais com vc parabens pelos desenhos sao um encanto te admiro pelo seu dom abençoado!!!!! ate e ve se posta mais umas dicas facies de pegar!!!!

    Curtir

    • Olá Chelly,
      Obrigado, me sinto lisonjeado por sua consideração! Fico muito feliz quando recebo retorno positivo como seu! Pode deixar que continuarei postando varias dicas…
      Se esforce que você vai conseguir desenhar muito melhor que inclusive eu!

      Curtir

    • Cara, se você navegar nesse site, vai encontrar muito material que ira responder essa sua dúvida.
      Você pode ter acesso quando quiser a esses tutoriais. Por exemplo, no menu turoriais e no menu tecnicas vc vai encontrar falando sobre cabelos..

      Curtir

    • Estou com uma idéia de concurso, só não tenho certeza se vou executar ela agora ou depois:
      Concurso de desenhos, cujas obras devem ser compostas por dois estilos diferentes, pelo menos, sendo um deles o realista.
      Por exemplo um desenho realista, com algumas partes Cubistas ou Desenho realista e em partes meio su-realista, desenho realista com … .
      O que você acha da idéia!

      Curtir

  38. Olá!
    adoro seus desenhos, tenho um de seus tutoriais e leio todos os dias a mesma coisa…
    vc desenha muito, queria aprender.
    tenho todo o material só que meus desenhos não ficam igual a foto.
    me ajuda!
    tenho 13 anos.
    manda no email

    Curtir

    • Não se preocupe Gabriel,
      Você ainda está muito jovem, vai aprender tranqüilamente se continuar tentando e tentando aperfeiçoar seus desenhos.
      Conforme você for tendo alguma dúvida especifica, pode posta-la nesse site, que eu lhe responderei…

      Curtir

  39. show de grafit cara parabens,sera q poderia dar uma olhada nos meus desenhos se ñ for tomar o seu tempo,presiso da opinião de um profissional como vc,obrigado.

    Curtir

  40. Oi, meu nome é Diego…
    Olha, primeiro quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho que você vem desenvolvendo. Eu gosto muito de desenhar e ja li quase todos os seus posts…para ver se aprende sobre essa maravilhosa arte…
    Quero dizer que seus desenhos são muito bons e espero que sempre melhore…
    Por enquanto estou lendo, praticando, estudando, etc… gosto mesmo de desenho realista e quero muito poder aprender esta técnica…
    Pode me ver, já, como um grande admirador do seu trabalho. Pretendo chegar ao menos perto do que voce faz…vou continuar praticando…
    um abraço….

    Curtir

    • Ola Diego,
      Nossa, muito obrigado, Muito obrigado mesmo! Mas na verdade espero que você se torne muito melhor do que eu! digo isso porque eu ainda não cheguei onde quero chegar!!Ainda tem um longo caminho de aprendizagem que quero trilhar! Essa arte é muito bonita e recompensadora mesmo, vale a pena investir nela!

      Curtir

  41. Pingback: Veja os Top 5 – Desenhos Realistas de Automóveis! « A EXPRESSÃO DA ARTE

Deixe seu Comentário, Crítica ou Elogio