The Kid

Por: Ornam MMaia. Revisão: Rubens MMaia.

The kid

The Kid

Quem já assistiu The Kid certamente reconhece a imagem ilustrada acima. Na verdade, nem é preciso ter assistido, pois a mesma é vendida em lojas de R$1,99 em pequenas molduras. Enfim, esta imagem se tornou bastante popular e provavelmente perpétua.

Gostei dela, pois vi que a imagem tinha uma expressão muito forte, o que é algo bastante interessante de se tentar reproduzir através de um desenho. Em média, o processo durou cerca de trinta e cinco (35) horas para ser finalizado. Mas não se assustem, um desenho sem tantos detalhes pode levar vinte e quatro (24) horas para ficar pronto. Neste caso, o desenho foi feito com proporções maiores do que o original: 80 x60 cm.

Quando decidi tentar fazer desenhos hiperrealistas, este foi o primeiro. Por isso, tenho um apreço especial por ele!

12 comentários em “The Kid

  1. muito bom mesmo esse desenho… não vou falar que parece foto porque tem artistas que se ofendem com isso, apesar de eu achar uma hipocrisia, afinal a maioria, pelo menos no início, utiliza fotografias como modelo…
    fiquei feliz em saber que não sou só eu que demoro horas fazendo os desenhos! rs

    Curtir

    • Olá Ana,
      Pode dizer sim que parecem fotos, afinal, são mesmo feitos com base em uma foto! e a idéia é esta mesmo: Fazer o desenho o mais realista possível, de forma que cause uma certa confusão na mente das pessoas… .
      Realmente para esse tipo de desenho, precisamos investir muitas horas de trabalho, mas o resultado é recompensador!

      Curtir

  2. Bah! Se esse do Charlin Chaplin foi um dos primeiros, imagina os outros… Hehehe! Parabéns!
    Dessiner:
    Os outros foram melhorando, podemos dizer que a cada desenho, conseguimos um avanço!! Obrigado.

    Curtir

  3. ai amigo PRIMEIRAMENTE parabens pela sua arte otima msm \o cada desenho fino (rrss) !!! mais entao gostaria de saber o curso ideal para pode fazer esses tipo de desenho qual que seria??? o nome do curso ideal??? gostaria muito de aprender a desenhar como vc eu sei desenhar mais nao sei apefeiçoar como a suas =D obrigado t+ parabens pelo blog =D
    Dessiner:
    Bom, o curso ídeal seria de desenho artístico a grafite. Não sei se notou, mas no meu site, tenho alguns tutoriais e vídeo-aulas para download!
    Poderá te ajudar bastante!
    https://dessiner.wordpress.com/
    https://dessiner.wordpress.com/downloads/

    Curtir

  4. caramba, parabéns pelo blog. está fantástico. vou começar a dar aula de desenho amanhã e estava procurando referências, quando me deparei com seu blog… adorei! goastaria de sua permissão para favoritar e aproveito pra convidar você a visitar o meu, que também fala um pouco sobre artes. gostaria muito de contar com sua visita e divulgação. um grande abraço!

    Dessiner: Pode ficar a vontade para usar algum material como referencia. Pode deixar que estarei visitando seu blog tbm! Não deu para responder antes porque as coisas estão corridas!

    Curtir

  5. cara estudo desenho a um bom tempo, e sempre enconto em minhas pesquisas artistas como vc que me deixão ainda mais inspirados a aprender e a aperfeiçoar meus desenhos, gostei de todos espostos aqui, muito bom mesmo, a loira, queria muito aprender essa tecnica de cabelos claros, depois da um olhada nos meus desenhos em meu blog, me de sua opnião, http://borgesbatera.blogspot.com/
    parabens!!!
    Dessiner:E isso ai, não dei uma olhada no seu blog ainda porque estou meio sem tempo, e para fazer uma boa avaliação e preciso de um tempo. Mas essa semana to entrando lá, e deixo algumas observações nos seus posts, pode deixar.. valeu cara…

    Curtir

  6. essa Sandra Bullock tá parecendo com a ivet sangalo, muito legal os teus desenhos.
    Dessiner:
    Então, se vc acha isso, da uma lida no texto que do desenho…srsr

    Curtir

  7. Sinceramente, é indiscutível a hiper-realidade nos seus traços, de modo que nos confunde saber se és um desenho ou se é a foto original. Parabéns!

    Dessiner:
    Que isso Juliana, obrigado, é até interessante imaginar que o desenho pode se passar como uma foto pela qualidade!!rsr
    E é claro nao poderia deixar de dizer que seus trabalhos estam ficando cada vez melhores, parabens, e trate de mudar seu apelido para Intermediario!!srs
    Ornam MMaia

    Curtir

  8. Muito bom, parece foto!!asrssrs

    Dessiner:
    Bom, obrigado caro Jorge,
    mas na verdade, vc tem um pouco de razao, isso é uma foto sim, mas uma foto tirada do desenho!!srsr Ta vendo, vc nao deixa de estar certo tbm!!

    Curtir

Deixe seu Comentário, Crítica ou Elogio

