Desenho Negativo – Um desafio diferente!

1.image 2.image

Segue aqui, mais algumas dicas e detalhes sobre desenhos negativos.

Conforme eu já havia dito, não estou tendo muito tempo agora para preparar materiais meus para postar aqui, já que estou fazendo meu trabalho final da faculdade, e por isso estou aproveitando a oportunidade para traduzir e adaptar alguns textos com conteúdos interessantes, de artistas americanos. Segue mais este:

Quando  for fazer um desenho negativo, não se concentre no formato do objeto em si. O que você deve prestar atenção é no que está no contorno do objeto do desenho. Quando todo o espaço ao redor do objeto for sombreado, o objeto será definido pela forma positiva, ou seja, pelas partes mais claras.

Na figura 1, existem dois círculos. O círculo branco é formado pelos negros ao seu redor, portanto é um desenho negativo. Já o segundo círculo, é um exemplo de figura positiva, pois o que define o círculo negro e o branco a sua volta.

Pense no desenho negativo como um desenho branco sobre um fundo preto. Uma forma onde se pode usar o desenho negativo, por exemplo e quando queremos fazer brilho em alguns fios de cabelo que refletem luz, em meio a uma vasta sombra escura!

Figura 2 talvez lhe seja familiar. É o pequeno Neil Young. A maior parte deste desenho foi feito negativamente, pois é definida pelo sombreamento em torno dele. A guitarra, o rosto e as mãos foram todos desenhados de forma negativa. Eles foram deixados em branco.

Créditos:

FONTE: Este artigo foi baseado na obra de Brian Duey. Aqui adaptei o texto com minhas próprias interpretações, com o intuito de torná-lo mais didático.

Se gostou desta dica, deixe seu comentário!

.

++ vEjA mAiS ReLAcIonAdOs

>>DESENHANDO GRAMA E CAPIM – “Desenho Negativo”<<

>>Desenhando Pelos de animais – Dicas de MJ Sibley<<

++ vEjA mAiS diVErsOs

>>Seja Assinante desse Site Gratuitamente<<

>>Baixe Imagens em Alta Definição Excelentes para Desenho Realista<<

fce7b5407a0c75af66fe0c8fb9061924

4 comentários em “Desenho Negativo – Um desafio diferente!

Deixe seu Comentário, Crítica ou Elogio