Melhores fotos para fazer um Desenho Realista a Grafite

As vezes você se pergunta?!!

Que foto usar para um desenho realista?

Onde encontro fotos boas para desenhar?

Como deve ser a foto que devo usar para fazer o um bom desenho realista?

É importante a escolha da foto para determinar o resultado final de um desenho a Grafite?

Ao longo do tempo em que venho aprendendo a desenhar, vim percebendo a importância de saber escolher a imagem ideal para se desenhar!

Vejo que muitos artistas pecam em suas escolhas de imagens, assim como eu vim pecando até então. De todos os desenhos meus que você encontra nesse site, a maioria foi encomendado, por isso, não tive a oportunidade de escolher a foto ideal. E mesmo os desenhos que fiz por prazer, hoje vejo que não fui feliz ao escolher a imagem.

Andei observando muitos desenhos de desenhistas profissionais e cheguei a conclusão que além do talento incontestável que eles tem, eles sabem escolher imagens perfeitas, que valorizam o trabalho do artista.

Uma imagem tem que ter bastante contraste, entre luz e sombra além de  ser bastante nítida. Nítida o suficiente para que você consiga ver os pelos da sobrancelha, por exemplo. Evite fotos com pouca sombra, pois o desenho fica muito pobre!

Enfim, estou disponibilizando para download 34 imagens que considero perfeitas para fazer um desenho realista a grafite, as quais venho selecionando à vários dias.

Segue abaixo exemplos dessas imagens.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Selecionei imagens em preto e branco, porque acredito que facilita a encontrar a graduação correta no desenvolvimento do desenho.

O que aproveitar da Imagem?

Tudo! Até pouco tempo atrás eu ignorava muito o fundo da imagem. Eu fazia só uma sombra ou deixava branco mesmo. Mas vejo que para um desenhista realista, é fundamental incorporar o cenário no desenho. Por isso, escolha imagens, cujo fundo esteja bem desfocado e faça igualzinho, isso dá um charme maravilhoso no desenho (igual a imagem no início do post).

Bom, depois posto mais dicas sobre imagens. Se tiver alguma dúvida, pode postar um comentário que respondo.

Baixar pacote de imagens, clique:

Quero baixar vídeo-aulas e apostilas  sobre desenho realista!

48 comentários em “Melhores fotos para fazer um Desenho Realista a Grafite

  1. Ornam, você pode recolocar as fotos num site de download? Esse download não tá carregando porque o site do megaupload fechou, mas abriu outro chamado só de “mega” (mega.co.nz) ou você pode colocar no 4shared também?

    Curtir

  2. Querido amigo,curto todos os seus posts,são dicas maravilhosas para o nosso desenvolvimento na técnica do desenho,mas fiquei triste pq ao tentar baixar alguns links(como este) vi q o servidor de download é o megaupload,então não pude.Será q tem como vc disponibilizar seus downloads em outros servidores?

    Curtir

  3. Olá… você poderia colocar as imagens e os downloads em outros sites que não sejam o megaupload? pois como já deves saber, ele está fechado…
    Agradeço =)

    Curtir

  4. Oi Ornam MMaia, sei que vc é um grande desenhista, dos muitos bons mesmo.Copiei alguns modelos seus, espero que com os meus 76 anos, seja tão bom quanto você. Também participei do concurso, A Galeria, más não dei sorte, os desenhistas são muito bons.

    Curtir

  5. nossa foi muito bom você ter dito isso, pois, eu também sou desenhista e acho que também não estou selecionando uma imagem muito boa para poder copiar

    Curtir

  6. Cara meus parabéns obrigado pela ajuda ,seu blog é doido sou iniciante tenho alguns desenhos mais nada se compara ao seu talento .Sou fã do Fabiano Milanni agora seu tbm parabens novamente e aguardando novas dicas ok abraços de um fã do rio de janeiro.

    Curtir

  7. eu sou super fã dos seus desenhos tipo… eu tb desenho e eu queria muito falar com vc se possivel poderia me adicionar no msn ? gustavobrc@hotmail.com muito obrigado eu gosto muito do seu trabalho e admiro aqueles que desenham assim eu nunca fiz curso porem desenho bem…. porem eu so preciso aprender isso e creio que posso aprender muito com vc =]

    Curtir

  8. as suas dicas realmente traz uma grande verdade,da pra ver atravez de suas explicaçoes que voce e mesmu um verdadeiro conhessedor da arte.to muito satisfeitu.

    Curtir

  9. cara vc desenha muito
    pimeiro eu quero te parabenizar pelo seu trabalho que vc melhora cada dia se for possivel por qe vc já desenha d +
    eu pegei uma foto que vc dechou para download e desenhei
    eu queria q vc por favorrr fosse no meu orkut e visse e depois vc comentar
    o orkut é esse
    estilosarado@hotmail.com

    Curtir

  10. Adoro seu trabalho, e essas dicas são preciosas
    mas eu tenho vontade de aprender a pintar retratos com aguada, como o
    ilustrador Benício, e não vejo quase nada sobre isso. você sabe usar essa técnica?
    um abraço!

    Curtir

  11. tenho uma pergunta;
    quando alguem pede uma encomenda vç da o original?
    Eu não tenho coragem de vender nem o cherox dos meus desenhos.
    São como filhos pra min.

    Curtir

  12. Cara gostei, sempre gostei de desenhar, um talento, mas nunca fiz nada parecido como o realista, pq nao sei qual material usar, vc me diria qual material ideal para o desenho realista…hoje meu melhor amigo é uma borracha, um lapis 4b, 6b e uma lapiseira…rsrsrs

    Curtir

  13. Tenho visitado e lido seu blog, muito bacana essa sua iniciativa de dar dicas para novos desenhistas, comecei esse ano, encontrei seu blog e estou curtindo, da pra ver que você faz seu melhor para ajudar. Parabéns.

    Curtir

  14. Pingback: Fotos das 31 Mulheres mais Lindas do Mundo « A EXPRESSÃO DA ARTE

  15. Pingback: Desenhos Realistas no DevantART! « A EXPRESSÃO DA ARTE

Deixe seu Comentário, Crítica ou Elogio